domingo, 9 de janeiro de 2011

XAVANTE REALIZA TESTES FÍSICOS NOS ATLETAS

Aprovados no primeiro teste

Depois de ser submetido a uma bateria de avaliações, elenco Xavante mostra que não vai faltar fôlego para encarar a Segundona Gaúcha

Ainda não pintou nenhum adversário, mas o elenco do Brasil já passou pelo primeiro teste da temporada do centenário. Nesta sexta-feira, durante todo o dia, os jogadores rubro-negros foram submetidos a uma bateria de exames físicos e se saíram muito bem. O comando das atividades ficou por conta do Prof. Osvaldo Siqueira, consultor em fisiologia que veio de Porto Alegre para avaliar o grupo Xavante.

– De uma maneira geral é possível dizer que o grupo tem uma aptidão física excelente. Obviamente que, a partir da aplicação das frações dos treinamentos, o grupo terá capacidade de chegar a resultados bastante expressivos e que vão se estender durante toda a temporada – avaliou o fisiologista.

Entre os exercícios, destaque para a medição de capacidade aeróbia, o Yo-Yo Endurance Test; o teste de força explosiva, que mede o tempo que atleta permanece no ar após o salto; e o teste de potência aeróbia, uma série de tiros de mil metros, com controle do tempo de percurso e da frequência cardíaca.

– Estes testes buscam identificar um quadro de diagnósticos do elenco, ou seja, identificar qual é a condição dos atletas nesta primeira semana de treinamento. A partir dos resultados, junto com a total experiência da comissão técnica do Brasil, é possível criar situações de zonas de treinamento, que são os trabalhos regenerativos, de capacidade aeróbia, aumento do VO2 (consumo de oxigênio) e limiares aeróbios e anaeróbios – explicou Siqueira.

Por causa do desgaste decorrente das avaliações físicas, o elenco do Brasil recebeu um pequeno refresco. Neste sábado pela manhã, os atletas vão passar apenas por exames odontológicos. Já no turno da tarde, entretanto, todo o grupo volta a campo, e desta vez para o primeiro trabalho técnico com bola. O treino está marcado para as 16h, no gramado do Tourist Executive Hotel.


Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário