terça-feira, 11 de janeiro de 2011

EX ATACANTE XAVANTE VAI PARA O CANOAS


Canoas contrata artilheiro e muda nome para conquistar torcedores

Clube retoma atividades após fechar no segundo semestre de 2010

Depois de fechar suas portas no segundo semestre deste ano, o Canoas retoma as atividades no futebol profissional participando do Gauchão Coca-Cola. A grande aposta é no atacante Eraldo(E), que no ano passado marcou 10 gols em nove jogos pelo São Luiz, tendo sido artilheiro do Estadual mesmo após deixar Ijuí. Além da presença do artilheiro, o clube mudou o nome — na última temporada, se chamava Universidade — com o objetivo de conquistar torcedores.

— Para nós, a mudança de nome foi significativa porque, como somos um time de Canoas, é fundamental que exista uma identificação entre o clube e o município — disse o presidente do clube, Felipe Martini, em entrevista por telefone ao clicEsportes.

O clube vai continuar mandando seus jogos no Complexo Esportivo, o estádio da Ulbra, onde também serão realizados os treinos. O dirigente lamenta as dificuldades que o clube vem enfrentando e reconheceu que as ambições para o campeonato são modestas.

— Diante de todas as dificuldades que temos encontrado para montar a equipe, a nossa expectativa é fazer um boi campeonato. Quem sabe, uma classificação — disse o dirigente.

Antes de chegar ao Canoas, Eraldo passou por Itumbiara-GO, América-RN e ABC-RN. Martini ainda aponta como um dos principais reforços o meia Jé, ex-Grêmio e que estava no Santa Cruz. A equipe ainda contará com jogadores que defenderam o Universidade em 2010.

— Começamos do zero, e recontratamos aluguns jogadores que estavam conosco no ano passado, só no Gauchão.

Uniforme oficial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário