sábado, 8 de janeiro de 2011

São José aposta em um grupo equilibrado

Novo gramado sendo preparado

São José aposta em um grupo equilibrado para sonhar alto no Gauchão Coca-Cola

Um dos principais reforços do clube é o lateral Chiquinho, ex-Inter

O São José terminou o último Gauchão na quarta colocação, mas a diretoria acredita que possa ir mais longe em 2011. Sonhando alto, o clube aposta em um elenco equilibrado e no comando do técnico Itamar Schulle para tentar buscar o título do Interior.

— Nossa expectativa é alta. Pretendemos ir mais longe do que em 2010. Nosso plantel será muito mais parelho do que na última temporada — aposta o diretor de futebol Humberto Rimoli.

Schulle tem só elogios para o Gauchão Coca-Cola. Para o treinador, a competição promete ser uma das melhores de "todos os tempos".

— As equipes estão investindo para fazer um dos melhores estaduais de todos os tempos, de alto nível técnico. Temos que estar prontos para fazer um grande Gauchão — aponta Schulle.

Uma das contratações é o lateral-esquerdo Chiquinho, ex-Inter. O jogador pode ser utilizado tanto na ala quanto no meio-campo, mais ainda busca o melhor condicionamento físico. A tendência é de que fique de fora da estreia na competição.

Para o ataque, o clube trouxe o centroavante uruguaio Álvaro Mendes, de 32 anos. O jogador já teve passagens pelo Rosário, da Argentina, e Nacional, do Uruguai.

— É um jogador rodado. Vai trazer experiência ao grupo — comenta o diretor de futebol.

Humberto Rimoli também aposta no futebol de Rafael Xavier, cria das categorias de base do clube. Em 2010, o atacante foi artilheiro da Copa Santa Catarina pelo Brusque.

O Zequinha trocou o gramado do Passo D'Areia. O clube utilizará grama sintética no estádio.

A estreia no Gauchão ocorrerá no dia 16 de janeiro, às 17h, diante do Inter-SM, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.

Escudo:


Uniforme oficial
:

Dados do clube
Nome do clube: Esporte Clube São José
Fundação: 24 de maio de 1913
Cores: Azul e branco
Mascote: Santo




Estádio: Passo D'Areia.
Capacidade: Cerca de 9 mil torcedores.
Endereço: Rua Padre Hildebrando 1100, Porto Alegre.
Principais títulos: Campeão da Copa Governador em 1971.
Posição no último Gauchão: Quarto lugar.
Time-base: Rafael Dalpi; Marabá, Gustavo, Tairone e Juca (Chiquinho); Zaqueu, Claudemir, Marcelo Labarte e Thiago Miracema (Gabriel); Rafael Xavier e Álvaro Mendes.
Principais reforços: Chiquinho, Thiago Miracema e Álvaro Mendes.
Técnico: Itamar Schulle.
Presidente: Manoel Mario Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário