segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ÚLTIMOS AJUSTES PARA O GAUCHÃO

Agora é reta final
Fonte: Ag. Assmann/Rodrigo Assmann

Retribuindo a visita da semana passada, o Santa Cruz não saiu do 0 a 0 com o Cruzeiro no amistoso dessa quinta-feira, em Porto Alegre. No primeiro encontro, o Galo havia vencido por 3 a 2. O técnico Paulo Porto foi obrigado a fazer três substituições por lesão e a consertar a estrutura do time após uma expulsão. Mesmo assim, o segundo tempo foi mais produtivo para o Alvinegro, que desperdiçou duas boas chances de vitória nos minutos finais.
Também nessa quinta, o clube carijó anuciou uma mudança na agenda. O amistoso marcado para o próximo sábado, nos Plátanos, será contra o Juventude e não mais contra o time do Sindicato dos Atletas Profissionais. No dia 16, o Galo estreia no Gauchão diante do Caxias, em Santa Cruz.
Com as duas equipes mais soltas em campo, se comparado ao desempenho da primeira partida, o jogo foi mais corrido. Os times se lançaram ao ataque e criaram várias chances de gol logo no início. Com dez minutos de partida, o Galo já contava com quatro escanteios a seu favor, mas não conseguiu concluir em gol em nenhum deles. A bola aérea se tornou uma alternativa mais difícil quando Alê Menezes teve que deixar o gramado aos 15, devido a uma entorse no tornozelo, para a entrada de Osmar. O Cruzeiro, então, cresceu em campo e ameaçou mais do que o time visitante.
Duas bolas na trave, uma para cada lado, marcaram os minutos iniciais do segundo tempo. Aos 15 minutos, o árbitro flagrou um desentendimento entre Rodrigo Rizzo e o atacante adversário e mostrou o segundo amarelo ao zagueiro do Galo. Para recompor a formação, o técnico Paulo Porto promoveu a entrada do meia Emerson Bala no lugar de Paulinho Pedalada.
Com dois minutos em campo, Bala se lesionou e teve que dar lugar a Cristiano. A resposta do comandante do Cruzeiro, Armando Desessards, foi a entrada de um homem de frente, Daniel, no lugar de um volante, mostrando que queria sair com a vitória a qualquer custo. Paulo Porto ainda teve que colocar Cecéu no lugar de Osmar, também lesionado. O time da casa tentou ir para o ataque, mas o Santa Cruz passou a ter a iniciativa e esteve mais próximo de abrir o placar.
Os jogadores exaltaram o espírito do time, depois que ficou com apenas dez peças em campo. “Jogamos bem o segundo tempo, com um jogador a menos, mas o resultado está de bom tamanho. Deu para ver que estamos evoluindo”, disse o atacante Cecéu. “Sentimos um pouco no primeiro tempo, até pela dimensão do campo, que é um pouco pequeno, mas valeu o teste. Agora é descansar para fazer uma boa estreia”, comentou o zagueiro Valdemar. O grupo carijó tem folga de três dias para a virada de ano e se reapresenta na segunda-feira.

Cruzeiro (0)

Fábio; Márcio (Alex), Léo, Paulo Paraíba e Zada; Alberto (Daniel), Diego Torres, Faísca (Ritson) e Jô (Mateus); Rafael e Mauro (Maxwall)
Técnico: Armando Desessards

Santa Cruz (0)

Rodrigo (Roger); Valdemar, Rodrigo Rizzo e Luís Henrique; Régis (Douglas), Xipote, Alejandro (Uilian), Maico Gaúcho e Vainer; Paulinho Pedalada (Emerson Bala, depois Cristiano) e Alê Menezes (Osmar, depois Cecéu)
Técnico: Paulo Porto

Árbitro

Alberto Guerra
Cartões amarelos: Alberto e Faísca (Cruzeiro); Osmar e Valdemar (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Rodrigo Rizzo (Santa Cruz)

Local

Estádio Estrelão, em Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário