quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

XAVANTE ENCONTRA SUCESSOR DE LUIZINHO VIEIRA


O homem da bola parada

Discípulo de Luizinho Vieira, meia-atacante Miguel se candidata a ser o cobrador de faltas oficial do rubro-negro na Segundona Gaúcha

Os treinamentos técnicos estão recém começando, é bem provável que ainda não haja um time titular definido e o primeiro amistoso nem data marcada tem. Entretanto, no elenco do Brasil já existe pelo menos um jogador vislumbrando o dia em que a bola vai começar a rolar. Ou melhor, o dia que ela ficará parada em frente à grande área dos adversários.

É o meia-atacante Miguel, um especialista em cobranças de falta, que não vê a hora de poder mostrar as qualidades que tem na hora de enfrentar a barreira.

- Eu procuro treinar bastante as cobranças de falta, e, se precisar de mim, com certeza vou estar pronto para assumir essa responsabilidade. Quero mostrar à torcida Xavante todo o meu potencial na bola parada – avisou.



Para criar ainda mais expectativa entre os torcedores rubro-negros, o jogador revela que o principal professor dele foi nada menos que Luizinho Vieira, um ídolo dentro da Baixada, que marcou 63 gols com a camisa do Brasil, muitos deles a partir da bola parada.

Miguel encontrou o agora técnico Luizinho Vieira no Próspera, de Santa Catarina. Lá o meia-atacante rubro-negro aperfeiçoou a arte de cobrar faltas, que já vem desde as categorias base, e também aprendeu que este fundamento pode ser crucial para determinar o resultado de um confronto.

- A bola parada sempre pode fazer a diferença, principalmente em jogos mais truncados, como os que nós devemos encarar na Segundona (Gaúcha). Então é bom ficar esperto, porque uma falta bem cobrada pode definir uma partida – alertou.

O Brasil começa a luta pelo acesso ao Gauchão no dia 27 de fevereiro. O jogo da estreia será contra o 14 de Julho, no estádio Bento Freitas. Mas até lá devem acontecer pelo menos um jogo treino e três ou quatro amistosos. Em um deles, quem sabe, aparece a oportunidade que Miguel já está esperando desde agora.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999

Nenhum comentário:

Postar um comentário