domingo, 2 de janeiro de 2011

Caxias goleia Canoas em amistoso fora de casa

Patrício, Pedro Henrique, Everton e Palácios assinam os gols

Gabriel de Aguiar Izidoro
gabriel.izidoro@pioneiro.com

No primeiro amistoso da pré-temporada com vistas ao Gauchão 2011, na tarde desta quinta-feira, o Caxias derrotou o Canoas por 4 a 0 no Complexo Esportivo da Ulbra. Anteriormente, a equipe grená havia aplicado outras duas goleadas nos jogos-treino contra o Da Rocha, adversário amador, por 6 a 0, e o Sindicato dos Atletas Profissionais, por 3 a 0.

Depois de começar a partida levando um susto, em bomba de Jean que exigiu grande intervenção de Matheus, o time do técnico Lisca conseguiu aproveitar-se de um pênalti, sofrido por Balthazar após barbeiragem em saída de bola do zagueiro Lima. O lateral-direito Patrício converteu o tiro, aos 18 minutos do primeiro tempo.

Ainda na etapa inicial, o lateral-direito convertido em atacante Pedro Henrique ampliou, disparando em velocidade com lançamento perfeito direto do goleiro Matheus, deixando dois marcadores na saudade e chutando cruzado.

No segundo tempo, já com o festival de substituições em processamento, o Caxias balançou a rede mais uma vez, aos 14 minutos, com um gostinho do que exibiu de melhor na temporada que se encerra. A revelação Edenilson desarmou um adversário, puxou o contragolpe em velocidade e, num lançamento milimétrico, deixou o atacante Everton, recém-chegado das férias, pifado para reencontrar as redes.

Ainda haveria tempo para o quarto gol, aos 43. Cirilo bobeou na frente da área e foi desarmado por Marcos Rogério, que só entregou para Palácios liquidar a fatura.

O teste desta tarde encerra oficialmente o ano grená. Agora o grupo recebe folga para os festejos de Reveillon e se reapresenta na próxima semana. A expectativa é de que no próximo sábado a massa grená finalmente tenha oportunidade de conferir um amistoso do time no Centenário, antes da estreia no Gauchão frente ao Santa Cruz, nos Plátanos, dia 16 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário