quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Primeiro coletivo do ano agita a Baixada

Foto : Beto Vetromille

Centenas de torcedores comparecem ao estádio Bento Freitas para ver de perto o esboço do time Xavante para a Segundona Gaúcha

Na tarde desta quarta-feira, no gramado do estádio Bento Freitas, o técnico Hélio Vieira comandou o primeiro coletivo do elenco rubro-negro, que há duas vem se preparando para a disputa da Segundona Gaúcha. O treinamento, que simula um jogo, foi assistido de perto por centenas de torcedores Xavantes, que puderam conferir o primeiro esboço do time que vai em busca de uma vaga no Gauchão de 2012.

A formação principal, armada no 4-4-2, teve Adilson; Jackson, Ronan, Rodrigo e Galego; Wilson, Carlos Alberto, Cinval e Moscatelli; Felipe Oliveira e Clayton. Em campo, muita disposição, bom toque de bola e vitória de 2 a 1 sobre o time reserva, que teve André; Deivid, Renan (que passa por um período de avaliações), Júnior Carvalho e Rudiere; João Emir, Leandro Marangón, Ítalo e Miguel; Gleisson e Flaviano.

O coletivo foi dividido em dois tempos, um de 30 e o outro de 20 minutos. E foi na primeira etapa que a equipe titular fabricou o placar. Poucos depois de 15 minutos de bola rolando, Moscatelli se infiltrou na defesa pela esquerda, cruzou rasteiro para a área e o atacante Clayton só escorou para o fundo da rede. Logo após o lance, foi a vez do goleador atuar como garçom. Clayton, da entrada da área, escorou para o Galego, que pegou de primeira e acertou no ângulo. O lateral-esquerdo fez um golaço, e com a perna direita.

Depois de um breve intervalo, o treinador promoveu algumas mudanças entre os titulares: Leandro Marangón entrou no lugar de Wilson, e Kleber substituiu Moscatelli. O jogo continuou bom, bem agitado, Clayton e Felipe Oliveira, servidos principalmente por Cinval, não davam sossego ao goleiro Adilson, que trocou de time na etapa final. Entretanto, foi a equipe de suplentes que marcou. Quase no fim do treinamento, Flaviano recebeu na área, e com um belo chute cruzado decretou o marcador do coletivo.

- Foi muito bom o coletivo. Mesmo com o sol forte, mesmo que todo mundo ainda esteja com as pernas pesadas, porque a gente está fazendo muita musculação e trabalho de força, o treinamento foi além das nossas expectativas. Conseguimos ter um bom toque de bola, chegar bem ao ataque, conversamos bastante durante o jogo e isso tudo é muito bom. Claro que o time ainda tem muito a melhorar, mas nós sabemos disso e agora precisamos ter tranquilidade para chegar ao ponto ideal no dia 27 (de fevereiro) – disse o atacante Clayton, se referindo a estreia do Brasil na Segundona Gaúcha, que vai acontecer na Baixada, contra o 14 de Julho.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999

Nenhum comentário:

Postar um comentário