terça-feira, 25 de janeiro de 2011

G.E.BRASIL - ‘Estou buscando meu espaço’, avisa Jone


Depois de ser campeão e artilheiro nas categorias de base do Brasil, jovem atacante agora quer fazer história no time profissional da Baixada

Há pouco mais de um ano o atacante Jone começou a construir ama bela trajetória no Bento Freitas, conquistando a artilharia e o título da Copa SAFERGS de Futebol Sub-20 com a camisa rubro-negra. O sucesso do garoto foi tão grande que este ano ele ganhou uma vaga no elenco principal do Brasil, que se prepara para a disputa da Segundona Gaúcha.

Claro que, como consequência da ascensão, o jovem goleador também ganhou um desafio bem maior para superar. Agora, para acrescentar capítulos na história dele dentro da Baixada, o atacante promissor vai ter que medir forças com gente grande. Atletas como Clayton, Felipe Oliveira e Flaviano, por exemplo, estão diretamente na disputa das vagas no ataque Xavante, enquanto Jone (assim como Gleisson) ainda corre por fora. Mas como corre.

- Eu procuro dar o máximo em cada treino e em cada oportunidade que o treinador me dá. Todos os dias eu me esforço bastante para tentar me destacar e buscar o meu espaço no time - disse o pelotense de 1,82m.

No primeiro coletivo do grupo rubro-negro este ano, Jone já mostrou que realmente não está para brincadeira. Escalado no time reserva, ele foi um dos que mais deu trabalho à defesa considerada titular. Com marcação incisiva logo a partir do meio-campo e arrancadas muito potentes, foi difícil parar a jovem promessa do Xavante.

- Eu procuro jogar centralizado, como centroavante mesmo, fazendo o trabalho de pivô. Mas, quando tenho oportunidade, gosto de cortar para o lado e arrancar com muita força e velocidade, que são as minhas principais características – observou o ex-camisa nove das categorias de base do Baixada, que está louco para voltar a vestir o mesmo número.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999

Nenhum comentário:

Postar um comentário