segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

FLAMENGO ANUNCIOU OFICIALMENTE RONALDINHO

Após as desistências de Grêmio e Palmeiras, o Flamengo anunciou na noite desta segunda-feira, através do seu site, a contratação de Ronaldinho Gaúcho. Durante a tarde, a direção do clube e o irmão e empresário do jogador, Assis, estiveram reunidos para tratar dos últimos detalhes.

O craque, depois de passar o final de semana em Florianópolis, desembarcou no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por volta das 20h30min. O atleta não quis conceder entrevistas.

Ronaldinho retorna ao Brasil dez anos depois de sua saída turbulenta. Em 2001, aproveitando da implementação da Lei Pelé, o meia foi para o PSG. Mas só foi liberado para atuar pelo clube francês meio ano depois.

A negociação do atleta, assim como a sua ida para a Europa, foi muito atribulada. Assis conversou com o Flamengo, Palmeiras e Grêmio buscando o melhor contrato para o irmão. As três diretorias confiavam no acerto com o jogador, que acabou na Gávea. O Corinthians entrou na disputa por último e ofereceu R$ 1,8 milhão.

No dia seis de janeiro, Ronaldinho, Assis e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, concederam entrevista coletiva, anunciando que o jogador estava livre para negociar com outras equipes.

O Grêmio refez o contrato sete vezes para contar com o atleta. O presidente Paulo Odone, junto com o vice de futebol, Antônio Vicente Martins, deram uma coletiva no último sábado, dia oito, oficializando a desistência do negócio. O presidente chegou a declarar que “não iria mais participar deste leilão”.

Horas antes, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, deixava a casa de Galliani. A dirigente comunicou que havia chegado a um acordo com o clube italiano. O italiano afirmou que Ronaldinho “estava 99,99%” no rubro-negro carioca.

No mesmo dia, Assis teria enviado uma mensagem ao mandatário do Corinthians, Andrés Sanchez. Nela, o empresário declarava que “não tinha nada definido”. No domingo, o Palmeiras emitiu um comunicado oficial, também abandonando a transação.

Sem adversários na disputa, o Flamengo e Assis chegaram a um denominador comum. O dia da apresentação oficial ainda não foi definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário