terça-feira, 4 de janeiro de 2011

E.C. PELOTAS FALA EM OBRIGAÇÃO DE CONQUISTA

Título de Campeão do Interior é a meta do Pelotas no Gauchão Coca-Cola

Presidente do clube diz que conquista "é quase uma obrigação"

A missão do Pelotas no Campeonato Gaúcho Coca-Cola 2011 não é nada fácil. Depois de fazer uma bela campanha na última edição da competição, a ideia agora é chegar mais longe. O presidente do clube, Luiz Antônio de Mello Aleixo, já definiu a meta da equipe para a temporada:

— O Grupo de 2011 é mais forte que o de 2010, então o objetivo é maior e a exigência é maior. É quase uma obrigação nossa ser o campeão do interior do Estado — afirma.

>>> Com orçamento apertado, Santa Cruz aposta no conjunto
>>> Grêmio deve começar Estadual com time misto
>>> Juventude ainda busca um camisa 10
>>> Para manter título do Interior, Caxias aposta na experiência

Em 2010, o Pelotas terminou o Gauchão na sexta posição da classificação geral. Mas, no segundo turno, disputou o título da Taça Fábio Koff contra o Inter. A equipe abriu dois gols de vantagem sobre o Colorado, em pleno Beira-Rio, mas permitiu a virada - a decisão foi em jogo único.

— O Pelotas está com um grupo muito qualificado e tem aspirações muito grandes. Tivemos um ano de 2010 muito bom, um Gauchão que por detalhe o Pelotas não conseguiu seus objetivos. E em 2011 vamos mais forte — garante Aleixo.

Numeração fixa

O Pelotas começa o Gauchão com um grupo de 30 jogadores. Entre as contratações mais importantes estão a do volante Gavião, que retorna ao clube após fazer uma boa campanha na última edição da competição, e a do goleiro Adnam, com passagens por Goiás, Coritiva, Portuguesa, Sport e Guarani.

A novidade na Boca do Lobo é a numeração fixa dos jogadores. Todos os atletas terão um único número durante toda a disputa do campeonato. O centroavante Sandro Sotilli, 37 anos, ficará com a camisa 9. Já o atacante João Paulo optou pela 99.

Força da torcida

Outra aposta do presidente Luiz Antônio Aleixo e na força da torcida do Pelotas, que pode fazer a diferença. No ano passado, os torcedores do time invadiram o Beira-Rio na decisão da Taça Fábio Koff e mostraram a força do clube.

— Eu não tenho medo de dizer que a torcida do Pelotas é a que mais cresce no Interior. E nos ajudou muito. Comprovou nos jogos em Porto Alegre. E não vai ser diferente agora.

Uniforme oficial:

Dados do clube:
Nome do clube: Esporte Clube Pelotas
Fundação: 11 de outubro de 1908
Cores: Amarelo e azul
Mascote: Lobão


Estádio: Boca do Lobo
Capacidade: Cerca de 23 mil pessoas.
Principais títulos: Campeão gaúcho de 1911 e de 1930
Posição no último Gauchão: Sexto lugar.
Time-base: Indefinido
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Presidente: Luiz Antônio de Mello Aleixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário