terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Primeiro Gre-Nal do Gauchão..ONDE E QUANDO ?

Primeiro Gre-Nal do Gauchão pode sofrer mudança de data e local

Presidente da FGF gostaria de ver Grêmio e Inter com times titulares

Marcado inicialmente para o dia 30 de janeiro, o primeiro Gre-Nal do Gauchão pode sofrer alteração de data e/ou local. O principal argumento é o fato de, pela proximidade de jogos da Copa Libertadores, tanto Grêmio como Inter não entrariam em campo com suas equipes titulares, e esse é o desejo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O local de disputa do clássico, até o momento, é Rivera, no Estádio Atílio Paiva.

— Teria de ser com times titulares. Agora vamos esperar o Giovanni Luigi tomar posse no Inter e ver o que os clubes decidem, assim pode mudar. Teremos de fazer uma reunião e definir — disse o presidente da FGF, Francisco Novelletto, durante evento que marcou a assinatura do contrato com a Coca-Cola para o campeonato nesta terça.

O Grêmio estreia na pré-Libertadores no dia 26 de janeiro, em Montevidéu, quando enfrentará o Liverpool. Já o Inter começa a disputa no início de fevereiro, ainda sem data definida, diante do Emelec em Guayaquil.

Novelletto recém chegou de viagem de Adu Dhabi, onde acompanhou a delegação do Inter no Mundial de Clubes, e começará a definir os assuntos do Gauchão nos próximos dias. O Estadual começa dia 15 de janeiro.

Em acordo com empresários uruguaios, a FGF definiu que cada clube receberia R$ 600 mil, com mais R$ 250 mil das despesas e taxas dos quais os times estariam liberados, para jogar com os times titulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário