domingo, 19 de dezembro de 2010

PORTO ALEGRE E CANOAS EMPATAM NO SEGUNDO AMISTOSO

Jogando no estádio João da Silva Moreira, o time da zona Sul da Capital empatou por 1 a 1 com a equipe do Canoas, em partida amistosa. Jogo marcou a estreia de Rospide no comando técnico do Porto Alegre FC, e do professor Marcio Correa na preparação física. Amistoso serviu para avaliações da nova comissão técnica do clube, do grupo que vai disputar o Gauchão de 2011.

Na estreia do treinador Marcelo Rospide no comando técnico do Porto Alegre FC, o time da zona Sul da Capital empatou por 1 a 1 com a equipe do Canoas, na tarde deste sábado, no estádio João da Silva Moreira. Mesmo tratando-se de um jogo amistoso, a partida foi muito disputada com jogadas ríspidas e marcação dura de ambas as equipes. Desde o início da partida, o time de Rospide marcou pressão a saída de bola do Canoas e procurou o gol a todo instante. O Porto Alegre abriu o placar aos 15 minutos, através do atacante Kevin - que substituiu o meia atacante Gabriel Davis, que deixou o campo com suspeita de fratura. O centrovante Vanilson fez grande jogada pela esquerda de ataque do time da zona Sul da Capital, e encontrou Kevin na pequena área. Com categoria, o atacante mandou a bola para rede. Porto Alegre 1 a 0. Mesmo com a vantagem no placar, o Porto Alegre seguiu tirando os espaços do adversário. Bem posicionado defensivamente e impetuoso no ataque, o novo time de Rospide teve oportunidades para ampliar placar no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Porto Alegre voltou com a mesma agressividade e volúpia na busca de gols. No entanto, o time do Canoas retornou audacioso na busca do empate. O jogo ficou equilibrado, com as defesas superando os ataques. Aos 38 minutos, num lance despretensioso na área do Porto Alegre, o árbitro marcou penalidade máxima. O meia Tiago Mattos cobrou forte no canto direito do bom goleito Giovani, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate do Canoas. 1 a 1. Com o gol sofrido quase no final do jogo, o time da zona Sul da Capital foi para cima do adversário, no entanto, mesmo com maior posse de bola e a pressão exercida no Canoas, o tempo não foi suficiente para conseguir a vitória. O amistoso serviu para avaliações da nova comissão técnica do clube, do grupo que vai disputar o Gauchão de 2011.

O Porto Alegre FC jogou com: 1- Giovani, 2- Airton (Yuri), 3- André Ribeiro, 4- Carlão e 6- Sityá (Vini), 5- Rodolfo, 7- Alix (Luiz Fernando), 8- André Luiz e 10- Juninho (Felipe), 11- Gabriel Davis (Kevin) (Vini) e 9- Vanilson (Saraiva).
Técnico: Marcelo Rospide


Sidney de Jesus (SID)
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário