domingo, 19 de dezembro de 2010

F.C. SANTA CRUZ VAI À PRIMEIRA PROVA


Santa Cruz - A primeira prova
Fulvio Lopes Repórter

Depois de duas semanas e meia de atividades físicas, técnicas e táticas, o trabalho do Santa Cruz vai ser posto à prova pela primeira vez neste domingo. O amistoso ainda não é contra um time profissional, mas os jogadores vão aproveitar para começar a ganhar ritmo de jogo, e o técnico Paulo Porto vai ter a chance de observar todo o elenco em campo. A partida contra o Trombudo, atual campeão regional do Vale do Rio Pardo, começa às 17 horas, em Vale do Sol.
O treinador do Galo já anunciou que vai utilizar todos os jogadores neste primeiro teste. O time que começa a partida é o mesmo que vem atuando como titular nos treinos, apenas com a dúvida quanto ao companheiro de Reinaldo na frente. Cecéu treinou na quinta-feira, mas Alê Menezes e Osmar também tiveram chance durante a semana. “É importante colocar uma situação diferente para os jogadores. Nos treinos, todos conhecem o posicionamento e as jogadas ensaiadas”, afirma o comandante, que espera a sequência de amistosos para avaliar o rendimento individual dos atletas e escolher suas 11 peças para o início do Gauchão.
Nesta sexta, o time fez um trabalho físico pela manhã e folgou à tarde. Na manhã de sábado, Paulo Porto orienta mais uma atividade tática, a última antes do compromisso do domingo. Segundo o treinador, um dos destaques até o momento é a boa resposta daqueles que ele ainda não conhecia. “Agora, o próximo passo é a formação da equipe”, salienta. Na quinta-feira, o Galo receberá o Cruzeiro de Porto Alegre nos Plátanos. As duas equipes voltam a se encontrar no dia 30 na capital.

O ADVERSÁRIO
No Trombudo, a equipe deve ter algumas alterações em relação àquela que levantou a taça do Regional no mês passado. De acordo com o técnico Lúcio Colett, todos os campeões foram convidados, mas alguns já estão atuando por outros clubes. Para compensar o desfalque, o time de Vale do Sol deve receber o reforço de atletas de outros times que disputaram a competição amadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário