quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

COPA DO MUNDO NO BRASIL SERÁ A MELHOR !

Nicolas Leoz

Leoz garante que Mundial do Brasil será o melhor de todos os tempos

Presidente da Conmebol está empolgado com os preparativos

Nicolás Leoz, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF), garantiu nesta quarta-feira que o Mundial do Brasil-2014 será o melhor de todos os tempos.

– O mundial Brasil 2014 é uma ideia que nasceu no seio da Confederação Sul-Americana e (foi) ratificada pela FIFA. A Conmebol apoia e está convencida de que será o melhor Mundial de todos os tempos. A Copa do Mundo voltará ao nosso continente tendo como anfitrião um país que contribuiu amplamente ao desenvolvimento do futebol em todos os aspectos", afirmou, referindo-se ao Brasil, potência que "se consolida em todos os âmbitos – expressou Leoz em declarações ao jornal ABC.

Leoz comentou que os brasileiros já estão trabalhando.

– Existe uma mobilização admirável e estou certo de que organizarão o melhor Mundial de todos os tempos – reiterou.

Apesar de nenhuma equipe sul-americana ter chegado à final na África do Sul, Leoz citou o Uruguai, que chegou às semifinais. Sobre Brasil e Argentina, que alcançaram as quartas, disse que ambos nem sempre vão vestir o uniforme de campeões.

E sobre a eleição de Rússia e Catar para os Mundiais de 2018 e 2022, sustentou que "prevaleceu na escolha o conceito de expansão, que tem o futebol como política de desenvolvimento. Eles nunca tiveram uma chance. E agora têm".

A América do Sul havia decidido utilizar seus três votos a favor de Espanha e Portugal para 2018 e não teve decisão antecipada para definir seu voto sobre 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário