segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Odone confirma interesse e contato com Ronaldinho

Paulo Odone presidente eleito do Grêmio

20/12/2010 - 09:56:01 - por FS - AI Grêmio

No último final de semana, em entrevistas para veículos de comunicação do Rio Grande do Sul, o presidente Paulo Odone confirmou o interesse do Grêmio em repatriar o jogador Ronaldinho Gaúcho, atualmente no Milan da Itália. Falando abertamente sobre o tema, o comandante gremista acabou com qualquer possibilidade de especulação sobre o assunto.

Odone confirmou que já existe um contato adiantado entre o Grêmio e o empresário e irmão do jogador, Roberto de Assis Moreira com as participações do vice-presidente Antônio Vicente Martins e de seu assessor para o Futebol, César Cidade Dias.

Segundo Odone, a saída traumática do jogador para o futebol europeu no início dos anos 2000 deixou o dívida com a torcida do Grêmio e isso é sabido por todos, inclusive por Assis que quer seguir sua vida morando em Porto Alegre e hoje se sente constrangido.

Este fato pode ser um fator importante para o retorno do jogador ao Olímpico, onde surgiu para o futebol: “por que os times de São Paulo e Rio podem sonhar em ter o Ronaldinho e o Grêmio, que é onde ele se criou, não pode competir para ter o jogador?”, questionou Odone.

O presidente gremista confirmou que o Clube irá fazer o possível para conseguir ter Ronaldinho de volta e se mostrou confiante: “estou otimista de que vamos conseguir resolver nossa parte para que possamos fechar o contrato, pagar, e até trazer retorno ao Clube assim como fez o Ronaldo com o Corinthians”, comparou.

A falta de interesse em permanecer no Milan e o desejo de terminar a carreira no Brasil para poder chegar outra vez à Seleção Brasileira, são facilitadores na realização deste sonho em ter Ronaldinho de volta no Olímpico: “o Milan também não pretende manter o jogador, mas nós não podemos fazer nada antes do dia 1º de janeiro. Temos que esperar o jogador resolver a sua situação diretamente com o clube italiano”.

Para finalizar, Odone não negou as dificuldades em concretizar essa negociação: “lógico que é um negócio grande, mas o Grêmio já fez assim. No meio disso tem empresários, parceiros, investidores, e se as coisas funcionarem assim, ele vem pro Grêmio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário