quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Juventude vence último jogo do ano

Em Caxias do Sul,com gol de Zulu, time superou Nacional-AM no Alfredo Jaconi

Gabriel de Aguiar Izidoro
gabriel.izidoro@pioneiro.com

O Juventude se despediu de um 2010 pleno de desgostos com um pequeno sucesso diante do torcedor. No último amistoso do ano visando ao Gauchão 2011, a equipe alviverde derrotou o Nacional-AM por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, entre o final da tarde e o início da noite desta quarta-quarta-feira.

Pela terceira vez em duas partidas, o centroavante Zulu balançou a rede para a papada. E nãoi foi fácil: apenas aos 42 minutos do segundo tempo, dominando na área entre dois marcadores e, de pé direito, mandando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Douglas.

Agora, resta apenas um derradeiro treino previsto para a tarde desta quinta, depois os jogadores serão liberados para a folga de Reveillon e só voltarão a se apresentar na segunda-feira, às 18h.

Assim, confirmou-se a quarta vitória consecutiva do Juventude nos últimos quatro amistosos (antes, frente a Canoas, Novo Hamburgo e Veranópolis). Durante a etapa inicial, exceto por um susto em cabeceio de Alex logo no primeiro minuto, o Juventude dominou as ações, mas finalizou pouco.

E quando o fez, pecou pela falta de capricho. As melhores chances couberam a Júlio Madureira, concluindo de modo torto uma linda jogada individual de Christian Yeladian, e Fred, cobrando falta com grande perigo. No segundo tempo, o técnico Beto Almeida optou por trocar peças e observar um novo esquema desde a volta do vestiário.

Bruno Salvador entrou no lugar de Gustavo, para formar dupla de zaga com Fred, passando Tiago Silva ao posto de volante. No meio, Marcos Paraná substituiu Yeladian. Quem chamou a atenção mais uma vez pela voluntariedade foi o lateral-esquerdo Alex Teles, formado nas categorias de base do clube.

Do lado contrário, ainda que em menor escala, Moisés, oriundo da mesma fonte, também deu resposta positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário