quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Juventude vence Veranópolis em amistoso

Em novo jogo em Caxias do Sul, Juventude embala

Alviverde sai em desvantagem, mas vira para 2 a 1 o jogo no Alfredo Jaconi

Depois de dominar o primeiro tempo do amistoso contra o Veranópolis Esporte Clube (VEC), na tarde desta quinta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude caiu de produção na etapa final em razão das substituições e chegou a sair em desvantagem no placar.

No entanto, ainda conseguiu buscar a virada e venceu a equipe veranense por 2 a 1, no penúltimo teste deste ano em preparação para o Gauchão de 2011. Em um primeiro tempo movimentado, o Juventude se impôs e criou as principais oportunidades.

Na primeira delas, aos 14 minutos, após boa troca de passes no meio-campo, Cristiano recebeu e mandou uma bomba. A bola passou perto do travessão, obrigando Luiz Müller a tocar para escanteio. Na sequência, Júlio Madureira, um dos melhores em campo, aproveitou cruzamento e cabeceou para ótima defesa do goleiro do Veranópolis. O VEC respondeu.

Em rápido contra-ataque, Michel apareceu pela direita, invadiu a área e bateu forte, obrigando a primeira intervenção de Jonatas. Aos 20, Madureira colocou na cabeça de Cristiano, que mandou para o gol e fez Luiz Müller se esticar todo para salvar.

O time veranense melhorou a partir dos 30 e poderia ter aberto o placar aos 35, após boa jogada de Jean Michel, e aos 37, em uma bomba de Rodrigo Ninja que Jonatas defendeu. Madureira ainda perdeu outra boa chance, aos 42, ao bater forte da entrada da área. O técnico Beto Almeida trocou três jogadores no intervalo. Victor, Marcos Paraná e Anderson Pico entraram, respectivamente, nos lugares de Umberto, Cristiano e Gustavo.

O Juventude, então, caiu de produção. Ao contrário, o VEC, que voltou no 4-4-2, melhorou. Equilibrou as ações e abriu o placar logo aos sete minutos. Alê lançou milimetricamente para Railan, que se infiltrou entre os zagueiros do Ju, girou, viu Jonatas adiantado e colocou por cobertura. Um golaço.

O Ju reequilibrou a partida, mas sentiu a ausência, principalmente, de Cristiano, que armou quase todas as jogadas do time na etapa inicial, e parou na boa marcação veranense. O empate veio aos 28. Alex Teles cobrou escanteio do lado direito e Jean Coral mergulhou de cabeça na pequena área para colocar no canto esquerdo, sem chance para Luiz Müller.

Aos 37, o Ju poderia ter virado, em jogada quase idêntica à do primeiro gol papo. Alex Teles cobrou escanteio do lado direito, Coral se antecipou e cabeceou para defesa milagrosa do goleiro do VEC. Dois minutos depois, Anderson Pico, em jogada individual pela esquerda, invadiu a área e mandou um foguete, sem chance para Rodrigo Rocha, que recém havia entrado no lugar de Luiz Müller. Era o gol da virada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário