segunda-feira, 24 de outubro de 2011

BRASIL DÁ VEXAME EM CASA

Brasil 0 x 2 Santo Ângelo: fim da linha para o rubro-negro
Time Xavante deixa escapar a vantagem adquirida no primeiro jogo e dá adeus à Copa Laci Ughini na disputa das oitavas de final

O Brasil está fora da Copa Laci Ughini. Depois de vencer o Santo Ângelo por 2 a 1 fora de casa, o time vermelho e preto foi surpreendido dentro do estádio Bento Freitas e deixou escapar a classificação às quartas de final. Jogando com um homem a menos na maior parte do tempo, o Xavante levou 2 a 0 e se despediu precocemente da competição estadual.

O JOGO
Com o Santo Ângelo precisando vencer para se classificar, e o Brasil nem ligando para a vantagem adquirida no primeiro confronto, a partida começou bem movimentada, com as duas equipes buscando a abertura do placar, e fazendo uma disputa aberta. Mesmo assim, com o jogo franco, as chances reais de gol foram escassas no primeiro tempo.

Pelo lado rubro-negro, a melhor oportunidade foi criada por Juba. Aos três minutos, o camisa sete partiu para a jogada individual, invadiu a área pela direita e rolou para trás. Neto chegou batendo, mas errou o alvo. Já o time das Missões ameaçou com Josimar. Na marca dos 24, o atacante recebeu cara a cara com o goleiro Vanderlei, encheu o pé, e só não marcou porque o arqueiro Xavante fez um milagre embaixo da trave.

Depois disso, apenas mais dois destaque na etapa inicial: a expulsão de Jackson, que recebeu cartão amarelo por uma falta do campo de ataque, e o vermelho logo em seguida, por reclamação. E a chuva, que começou a cair no minutos finais, e, contraditoriamente, incendiou a torcida na Baixada. Com a ‘maior e mais fiel’ gritando sem parar, o time vermelho e preto cresceu no campo e ainda conseguiu impor uma blitz no adversário antes do intervalo.

Com um homem a menos e sem a chuva que tinha dado aquela animada no torcedor e no time, o Brasil começou o segundo tempo cadenciando mais o jogo, enquanto o Santo Ângelo resolveu aumentar o ritmo. Pressionando cada vez mais, os visitantes foram chegando, até que marcaram. Aos 14 minutos, Felipinho recebeu na entrada da área, emendou um canudo na gaveta, e fez 1 a 0.

O Xavante quase empatou com Juba, que acertou um balaço no travessão. Só que foi o Santo Ângelo quem voltou a balançar a rede. Aos 21, Roberto recebeu sozinho, de frente para o crime, e aumentou a vantagem do clube missioneiro, que, pela primeira vez na partida estava garantido nas quartas de final.

Precisando marcar pelo menos um gol para levar a disputa aos pênaltis, o rubro-negro se mandou com tudo para o ataque. A pressão ficou ainda maior quando Tiago Rocha também foi expulso, aos 41 minutos, e os dois times ficaram com dez jogadores em campo cada um. Mas o bombardeio não deu em nada, e o Brasil amargou a desclassificação.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999
53 8414 4144

 
FUTEBOL ON LINE - ALFA 94,5FM
Segunda a sexta : 12:30h as 13:30h
Produção e apresentação Beto Vetromille

Nenhum comentário:

Postar um comentário