domingo, 16 de outubro de 2011

EMERSON DA ROSA : FRAGATA FC PROJETA 2012

Fragata FC já projeta 2012
Presidente Emerson Rosa fará novos investimentos para o próximo ano
Restando ainda um pouco mais de dois meses para encerrar o ano, o Fragata Futebol Clube, através do presidente Emerson Rosa, ex-capitão da Seleção Brasileira e ídolo de diversas torcidas, já começa a projetar o próximo ano.
Édson da Rosa - Émerson da Rosa e Mauro Rocha
Com uma avaliação considerada dentro de uma normalidade no primeiro ano do Clube, o presidente entende que alguns pontos precisam ser corrigidos e novos investimentos precisam ser realizados e, dentro deste processo de evolução, foi anunciado na semana passada Mauro Rocha, ex-dirigente das categorias de base do Grêmio, que passará a ser o coordenador geral da equipe.
- Ainda estamos solidificando o projeto e temos bons profissionais trabalhando pelo Clube, mas é necessário agregarmos mais experiência no dia a dia dos atletas, por isso optei pela contratação do Mauro que é bastante qualificado e com certeza nos dará o suporte necessário. – Justificou Emerson.
Mauro Rocha que comandou por, aproximadamente, três anos, já iniciou as atividades pelo Fragata logo após a sua apresentação na sexta-feira (14). Ele é graduado em Educação Física, com especialização em administração educacional. Foi atleta profissional. Trabalhou com o ex-jogador do Grêmio Renato Cogo numa das primeiras escolas de futebol do RS e depois formou a sua própria escola com o ex-atacante Tarcisio realizando intercâmbios internacionais, com participação na Dallas Cup, nos Estados Unidos e na Espanha. Sua última atividade foi a coordenação geral das categorias de base do Grêmio.
Conforme o novo dirigente o processo de crescimento do Clube deverá ocorrer de forma gradual, sem queimar etapas e para que isso ocorra é necessário antever as eventuais necessidades para que o objetivo final, revelar jogadores para o mercado, seja alcançando.
- Fiquei muito feliz com o convite que o Emerson me fez. Não iremos desprezar nenhum tipo de conhecimento e experiência que o Clube já tem. Mas o entendimento dele, e eu entendo da mesma forma, é que há necessidade de novos investimentos em profissionais e pelo menos mais dois profissionais serão contratados, um coordenador técnico e um olheiro. – Ressaltou Rocha.
O primeiro passo, a partir da contratação do novo profissional é solidificar as categorias Sub-15 e Sub-17, que já disputaram as competições estaduais deste ano e já preparar equipes que possibilitem o abastecimento a essas equipes como um grupo Sub-14 e outro Sub-16. Há ainda a ideia de, nos próximos anos, 2013 ou 2014, também montar um grupo Sub-20.
 - O futebol é negócio e temos que tratá-lo desta forma. No entanto, nós sabemos que nem todos os jovens se tornarão jogadores profissionais e o nosso entendimento é que, aqueles que não jogarem futebol, terão que de alguma forma contribuírem com a sociedade. O Fragata precisa marcar a vida desses meninos de uma forma positiva e que eles se tornem homens de verdade. – Finalizou Mauro Rocha, coordenador geral do Fragata FC.
Além do novo profissional, já havia sido contratado o preparador de goleiros Renato Ruas que atuou em diversas equipes profissionais do estado e, deste de o inicio deste mês, Edson Rosa, irmão do presidente, é o técnico da equipe Sub-16 que irá participar da SC Cup, em Santa Catarina, no inicio de dezembro.
André Müller – assessor de imprensa do Fragata Futebol Clube


FUTEBOL ON LINE - ALFA 94,5FM
Segunda a sexta : 12:30h as 13:30h
Produção e apresentação Beto Vetromille
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário