segunda-feira, 31 de outubro de 2011

FUTSAL Estadual Prata - UCPEL Está na Semifinal

UCPel vence duas vezes e está na semifinal

Placar de 6 a 4 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação garantiram a Católica entre as quatro melhores do estadual série prata de futsal.

O time pelotense entrou em quadra no DC Eventos no sábado (29) com a responsabilidade de vencer a Associação Cachoeirense de Futsal (ACA) no tempo normal, e conseguiu. De empatar ou ganhar na prorrogação e novamente cumpriu a tarefa: vitória dupla e vaga na semifinal. Mas não faltou emoção e muita tensão ao jogo.
            A Católica começou determinada na partida e logo há um minuto Biel abriu o placar em chute forte no canto esquerdo do goleiro Almir.        
            Com a vantagem manteve uma postura ofensiva. E em uma jogada de qualidade de Diego Cunha, que fez sua melhor partida na UCPel, mandou para a rede o segundo dos comandados de Betinho.
O time de Cachoeira do Sul cresceu na quadra e ficou um jogo aberto. Júnior passou a ser exigido e realizou duas grandes defesas.
Aos quinze minutos do primeiro tempo Lucas, o artilheiro da competição com oportunismo descontou para a ACA. UCPel 2 a 1 ACA, e esse foi o placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa a ACA partiu em busca do empate, mas a Católica era mais eficiente nos contra - ataques. Quando faltavam quatorze minutos, Biel recebeu e mais uma vez chutou para a rede. Era o terceiro da UCPel que respirava um pouco. Mas foi só por dois minutos, por que em falha de marcação da equipe pelotense, Lucas fez o segundo do time cachoeirense.
Um lance muito reclamado foi uma jogada de Biel, que dominou uma bola pela esquerda de ataque, invadiu a área e foi derrubado, e a arbitragem?? nada marcou.
Com sete minutos para o encerramento, lance de ataque da ACA, a marcação da UCPel parou para assistir Lucas marcar o empate e o terceiro dele no jogo. Sinal de alerta : o resultado tirava a Católica da competição.
O nervosismo era cada vez maior. Desentendimento em quadra, resultado: expulsão de Júnior Timm da UCPel e Dalvan da UCPel.
Para a Católica era partir para definição, e foi o que Pedrinho fez. Ele recebeu uma bola na intermediária de ataque e mandou uma bomba sem defesa para Almir.
O time de Cachoeira do Sul passou a  utilizar Mamau como goleiro-linha. E aos dezessete minutos em um erro de ataque da ACA, Bruno Grigoletti chutou para a meta vazia o quinto da UCPel. Na seqüência mais um lance de pênalti reclamado. Jogada pela esquerda, Diego Cunha chutou e já sem goleiro, Mamau tirou com a mão. E a arbitragem???não deu de novo. E para piorar no contra - ataque Luciano descontou e aproximou a ACA no placar: UCPel 5 a 4. E ainda restavam três minutos para fim.
A pressão era total, a torcida que compareceu em grande número, o maior público da UCPel no campeonato, incendiou. O time pelotense administrava o goleiro – linha adversário e buscava no erro a chance para marcar.  E foi o que aconteceu com apenas vinte e seis segundos para o encerramento Rafael Votto fez o sexto e garantiu a prorrogação. A primeira tarefa estava cumprida.


Prorrogação

A equipe cachoeirense iniciou melhor, criou duas excelentes oportunidades que pararam em defesas de Júnior, um dos grandes nomes da noite. A Católica reagiu com uma bola de Diego Cunha na trave. E os primeiros cinco minutos se passaram sem gols.
Veio o segundo tempo com ACA com Mamau como goleiro – linha e no desespero atrás do gol. Porém havia uma paridade maior, mas nem por isso uma tensão menor, tanto que houve mais duas expulsões: Jé pela UCPel e Dudu pela equipe de Cachoeira.
O tempo parecia uma eternidade para o time pelotense que com um placar sem gols assegurava a vaga para semifinal. Só que ficou melhor, restavam apenas vinte e três segundos, Pedrinho dominou uma bola pela esquerda da quadra de ataque e em jogada rente a lateral da quadra, foi derrubado; falta. Mas não era um lance comum e sim um tiro livre. Biel, o artilheiro da noite e de grande apresentação, chutou para o fundo da rede de Almir o gol da classificação. Explosão do torcedor, que foi de grande presença e muito participativo, e soltou o grito: é ucpel, é ucpel.

Repercussão

“Temos que agradecer a esse grande público que foi fundamental nesta noite. Estamos muito felizes os alunos/atletas da UCPel honraram o nome da instituição, venceram uma equipe de grande investimento, foram valentes e superaram a tudo e todas as dificuldades.”, comemorou Jorge Moro, coordenador de esportes da UCPel.

            A Católica vai enfrentar na semifinal a Afusca de Cachoeirinha. Primeiro jogo em Pelotas no próximo sábado.O time pelotense está a quatro jogos de repetir a façanha de 2006: o título e a vaga na série ouro.
 
UCPEL 6 X 4 ACA
Prorrogação: 1 X 0

Local. Ginásio do DC Eventos

UCPEL – Júnior, Jé, Biel, Júnior Timm e Sérgio. Entraram Bruno Grigoletti, Daniel, Diego Cunha, Rafael Votto e Pedrinho. Técnico. Betinho

ACA – Almir, Luciano, Dalvan, Mamau e Lucas. Ainda participaram Dartanã, Dudu e Tiago. Técnico.  Augusto Brink

Gols-UCPEL Biel (03), Bruno Grigolleti, Pedrinho, Rafael Votto e Diego Cunha.
           ACA Mamau (02), Dudu, Lucas e Pessolava.

Árbitro 1Carlos Eduardo Lima da Silva
Árbitro 2 – Carlos Alberto Ferreira da Silva
Anotador – Larissa Zanetti Theil
Cronometrista – Wilian Roloff

Futsal Feminino

A equipe feminina da UCPel deu adeus às possibilidades de classificação com a derrota neste sábado (29) em Carlos Barbosa para a ACBF pelo placar de 2 a 1.

Édson Luiz - Assessoria de Imprensa


FUTEBOL ON LINE - ALFA 94,5FM
Segunda a sexta : 12:30h as 13:30h
Produção e apresentação Beto Vetromille

Nenhum comentário:

Postar um comentário