quinta-feira, 11 de novembro de 2010

G.E. BRASIL E A SÉRIE C


O caminho longo está mais perto

Mudança na fórmula da Série C está cada vez mais próxima de ser aplicada já para o ano que vem

Uma longa conversa entre o Diretor de Futebol Xavante, Cláudio Montanelli, e o Presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, resultou em uma grande notícia para o clube da Baixada: a reivindicação para mudança na fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro da Série C deve ser atendida já em 2011.

A mudança é um desejo antigo dos rubro-negros, que querem uma competição mais longa, com, no mínimo, dois grupos de dez times jogando em turno e returno na primeira fase (atualmente são quatro chaves de cinco equipes). Dessa maneira o clube participante teria pelo menos nove jogos em casa. Ou seja, uma aproximação maior com a torcida e uma receita de bilheterias capaz de dar suporte aos altos investimentos aplicados no futebol para tentar o acesso à Série B do Brasileirão.

O principal empecilho para que alteração aconteça está na verba disponível da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que com a nova fórmula a entidade precisaria bancar parte do deslocamento e hospedagem das equipes. Porém, segundo Noveletto, esta questão está muito próxima de ser solucionada.

- Sem dúvida um campeonato mais longo é melhor para os clubes e a CBF sabe disso. Tanto é que eles (CBF) já estão acertando a transmissão dos jogos com uma emissora de TV, e, concluindo essa negociação, é quase certo que a fórmula será modificada – afirmou o Presidente da FGF.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário