quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Loba convocada para Seleção Gaúcha


A atleta do Pelotas, Rosane Heimberg Neitzke, foi convocada para integrar o time da Seleção Gaúcha de Futebol Feminino. A jogadora irá participar na próxima semana dos testes físicos e treinamentos no complexo da ULBRA/Canoas, juntamente com as demais convocadas.

Rosane tem 22 anos e é natural da cidade de Pelotas. Iniciou jogando futsal no CERB (Centro Esportivo Recreativo Barão). Está no Pelotas/Phoenix desde 2002. Em 2008, conquistou o título de campeã gaúcha pelo Lobão.

Criada recentemente pela AGFF (Associação Gaúcha de Futebol Feminino) e, contando com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol, a Seleção Gaúcha Feminina tem como objetivo em 2011 disputar um torneio internacional em Rivera, no Uruguai. Além disso, a AGFF buscará fomentar uma competição nacional de seleções estaduais.

Para Marcos Planela, coordenador e treinador da equipe feminina do Pelotas, a convocação de Rosane é o reconhecimento ao talento e trajetória da atleta na equipe. Ele comentou: “São oito anos de trabalho comigo, onde ela demonstrou e demonstra grande potencial. É uma liderança importante em nosso grupo e uma pessoa a quem admiro muito."

Para manter a equipe em atividade, dando oportunidade a atletas de diversas cidades e da região, Marcos Planela destaca que as Lobas contam com a apoio da Clorofina, Biscoitos Zezé, e do Instituto Leda Bacci.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário