sexta-feira, 26 de novembro de 2010

BRASIL ANUNCIA ZAGUEIRO RONAN


Ronan é o 19º da lista

Brasil se reforça com zagueiro de 1,90m e está cada vez mais perto de encerrar o ciclo de contratações para a próxima temporada



O Depto de Futebol do Brasil anunciou, na tarde desta sexta-feira, o nome do 19º jogador confirmado para defender o clube no centenário rubro-negro. Trata-se do zagueiro Ronan, canhoto, de 26 anos e 1,90m, que começou a carreira no Vila Nova, aos 14 anos. No próprio time goiano o defensor se profissionalizou e foi campeão estadual, em 2005.



De lá para cá, Ronan girou o mundo com o futebol. Jogou na Croácia, em 2007 e 2008, e, depois disso, aterrissou no Rio Grande do Sul. No estado gaúcho, o zagueiro vestiu a camisa do Esportivo, em 2009, e do Santa Cruz, no Gauchão deste ano.



A experiência e o sucesso na carreira fazem com que o jogador se encha de confiança e seja capaz de listar uma série de qualidades que ele pretende apresentar à torcida rubro-negra.



- Eu sou um jogador rápido, forte na marcação, com boa disciplina tática e de muita liderança dentro de campo. Além disso, sou bom na bola aérea e tenho bastante facilidade para sair jogando – afirmou o mais novo reforço do Xavante, que, pelo visto, vai se adaptar rapidamente à Segundona Gaúcha, o primeiro compromisso do Brasil em 2011.



- Na minha visão, primeiro tem que prevalecer o jogo duro, pro resultado vir. Depois, se tudo já estiver encaminhado e o time jogando bem, pode se acrescentar aquele algo mais dentro de campo. Mas, a princípio, é ‘bola pro mato que o jogo é de campeonato’ – concluiu.



Com a contratação de Ronan, o clube da Baixada passa a ter 19 atletas confirmados para as disputas do centenário. E, de acordo com os dirigentes, outros cinco jogadores já estão com as negociações bem encaminhadas e devem ser anunciados até o fim da semana que vem.



ELENCO ATUAL

Goleiros: Adilson e Luciano

Zagueiros: Júnior Carvalho, Rodrigo, Ronan e Vinícius

Laterais: Deivid, Galego e Rudieri

Volantes: Carlos Alberto, Ramos e Wilson

Meia-atacante: Cinval, Ítalo, Kleber e Moscatelli

Atacantes: Flaviano, Gleisson e Jair



RONAN

Nome completo: Ronan Francisco da Silva

Posição: zagueiro

Nascimento: 08.01.84 (Goiânia/GO)

Estatura: 1,90m

Passagens por: NK Dragovoljac (Croácia), Vila Nova/Go e Esportivo/RS

Último clube: Santa Cruz/RS


--

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br

ANEXO - FUTEBOL ON LINE

Títulos
2005 - Campeão Goiano Histórico

Ano Equipe País
1998 a 2007Vila Nova F. C.Brasil

2007G. E. AnápolisBrasil

2008NK Hvrastki GragovoljacCroácia

2009G. Esportivo/RSBrasil

2010FC Santa Cruz/RSBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário