sábado, 13 de novembro de 2010

Exposição Xavante concorre a prêmio


Projeto ‘Brasil, camisa brasileira’ do fotógrafo Gilberto Perin, está entre os finalistas do concurso Prix Photo Web

O projeto ‘Brasil, camisa brasileira’, que o fotógrafo Gilberto Perin desenvolveu nos bastidores do time Xavante, durante a Segundona Gaúcha deste ano, é um dos finalistas do Prêmio Prix Photo Web, promovido pela Aliança Francesa do Brasil e a Câmara de Comércio França-Brasil.

O objetivo do concurso, segundo a organização, é promover a fotografia como patrimônio visual, documental e artístico da cultura franco-brasileira, visando estimular o pensamento crítico e contemporâneo expresso por meio de imagens, além de estimular o intercâmbio cultural entre os moradores do Brasil e da França. O tema deste ano fala sobre ‘Culturas Urbanas Como Fator de Integração Social’, que privilegia o olhar das organizações não governamentais que buscam a inclusão social através da arte.

Dentro deste contexto Gilberto Perin mostra um dos principais fatores de inclusão social no Brasil: o esporte. Mais precisamente o futebol, que teve os bastidores invadidos pela visão artística do fotógrafo porto-alegrense, usando o íntimo da equipe rubro-negra e as peripécias da Segundona Gaúcha como alvo dos cliques.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário