segunda-feira, 29 de novembro de 2010

GRÊMIO - Jonas faz História


Jonas o maior artilheiro desde 2006 no Brasileirão
29/11/2010 - 09:36:20 - por FS - AI TXT Assessoria

No retorno ao time do Grêmio Jonas escreveu seu nome definitivamente na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos. Ao marcar de pênalti o segundo da vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, em Campinas, o atacante chegou aos 22 gols na competição, número recorde desde que a disputa passou a ter 20 times, em 2006.

"Entro em campo sempre pensando nos objetivos da equipe, mas fico feliz por mais essa marca individual. O Brasileiro mostrou ao longo dos anos ser um campeonato muito equilibrado e, por isso, alcançar tal condição representa muito na minha carreira", afirma.

O pênalti batido no canto esquerdo do goleiro Emerson, aos 33 minutos do segundo tempo no Brinco de Ouro da Princesa, ainda fez o camisa 7 dar mais um passo rumo ao posto de artilheiro do certame nacional. Neymar, do Santos, o vice-goleador, também marcou na rodada e a diferença entre eles segue sendo de cinco gols.

Na rodada final, podendo empatar em casa, o Tricolor gaúcho recebe o Botafogo no Olímpico, num confronto direto pelo G-4 e a possível vaga na Copa Libertadores de 2011 - situação condicionada ao desfecho da Copa Sul-Americana. .

"Não podemos entrar em campo pensando que o empate nos interessa. Respeitamos o Botafogo, que mostrou toda a sua qualidade ao longo da competição, mas vamos jogar para vencer. O Grêmio encontrou um padrão de jogo e não costuma mudar de acordo com os acontecimentos. O estádio certamente estará lotado e o torcedor merece fechar o ano com chave de ouro", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário