quarta-feira, 2 de março de 2011

XAVANTE - Moscatelli avisa: ‘vamos entrar a ponto de bala’

Meia-atacante diz que o time rubro-negro está mais do que preparado para enfrentar o Rio Grande, nesta quinta-feira

Passada a tensão e toda a ansiedade que envolve uma estreia, aos poucos os jogadores do Brasil vão mergulhando no clima da Segundona Gaúcha e pegando o ritmo da competição dos pampas. A vitória em cima do 14 de Julho, conquistada no último sábado, já é passado e o foco agora está totalmente voltado para o Rio Grande, adversário do rubro-negro a partir das 20h30 desta quinta-feira, no estádio Bento Freitas.

O meia-atacante Moscatelli, por exemplo, é um dos que não tira a cabeça da partida contra o Vovô. Para ele, o adversário desta quinta-feira deve ser tão – ou ainda mais – difícil do que o clube de Livramento. Mesmo assim, o camisa dez espera que a evolução no time Xavante faça com que o enfrentamento se torne mais tranquilo.

– A expectativa é muito boa. O grupo vem trabalhando forte, porque esperamos jogos difíceis, como deve ser este de quinta-feira. Mas a equipe está preparada, o professor (Hélio Vieira) está acertando os últimos detalhes, aquilo que saiu errado contra o 14 de Julho, e no jogo contra o Rio Grande vamos entrar a ponto de bala – garantiu.

Os ‘últimos detalhes’ a serem acertados, na visão do armador rubro-negro, passam justamente pelo setor do campo onde ele atua.

– Acho que precisamos trabalhar a bola um pouco mais rápido, pra que possamos alimentar um pouco mais o ataque, principalmente ali no meio campo, no setor que eu e o Cinval viemos atuando – analisou.

Com estes ajustes finos, Moscatelli quer ver a equipe tinindo e pronta para conquistar mais uma vitória. Até porque, no entendimento dele, o Brasil tem que lucrar o máximo possível na sequência de jogos em casa que terá neste primeiro turno, onde quatro, das seis partidas, serão disputadas na Baixada.

- Temos que aproveitar este começo de campeonato pra que possamos encaminhar a classificação. No segundo turno a maioria dos jogos serão fora de casa e aí fica mais difícil. Por isso, a equipe tem que aproveitar este momento – concluiu.
Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999

Nenhum comentário:

Postar um comentário