sexta-feira, 18 de março de 2011

XAVANTE : João Emir quer se manter titular


Autor da assistência que resultou no gol da vitória sobre o Guarany/BG, jovem volante do Brasil sonha com mais oportunidades no time titular

Com a mini-maratona de jogos desta semana, e a consequente decisão da comissão técnica Xavante de promover um rodízio na equipe, muitos jogadores puderam curtir a experiência inédita de iniciar uma partida com a camisa rubro-negra no jogo contra o Guarany/BG, válido pela quinta rodada da Segundona Gaúcha.

Entre eles, está o jovem João Emir. O volante, que completou 22 anos nesta quinta-feira, parece que se sentiu bem vestindo o uniforme titular. Ele participou bastante da partida na Baixada, e, inclusive, deu o passe que se transformou no gol da vitória do Brasil.

– Felizmente o Hélio (Vieira) me deu essa oportunidade no jogo contra o Guarany, e agora o negócio é continuar treinando forte, buscando pegar cada vez mais ritmo, para que possa surgir uma nova oportunidade de participar do time titular – destacou o atleta formado nas categorias de base do Progresso.

Sobre o gol, João Emir preferiu dividir o mérito com os companheiros.

– Consegui fazer uma bela jogada pela esquerda, junto com o Miguel, e depois cruzar para o Flaviano, que é muito oportunista e estava no lugar certo e na hora certa para colocar a bola na rede – descreveu.

Ainda comemorando a atuação na vitória sobre o time bageense, o jovem, e promissor, atleta rubro-negro já projeta um futuro ainda melhor no clube da Baixada. João Emir está meio que encantado em poder defender o Brasil durante o Centenário Xavante, e sonha em marcar a passagem dele e dos colegas de faixa-etária com uma grande conquista para o rubro-negro.

– Pra nós vindos da categorias de base está sendo uma participação muito marcante poder atuar no centenário. A gente está conseguindo contribuir nos jogos e ajudar o Brasil. Então é só continuar esse mesmo trabalho, tanto eu, quanto o Gleisson, o Jone e os outros garotos, e seguir nos empenhando, sem deixar esmorecer a nossa luta por uma vaga no time, e o objetivo principal, que é o acesso ao Gauchão – concluiu.

--

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999
53 8414 4144

Nenhum comentário:

Postar um comentário