terça-feira, 1 de março de 2011

Xavante - Carlos Alberto quer mais gols

‘O primeiro de muitos’, espera Carlos Alberto

Autor do gol da vitória na estreia do Brasil contra o 14 de Julho, volante quer repetir a façanha ao longo da Segundona Gaúcha

A vitória do Brasil na estreia da Segundona Gaúcha não foi uma tarefa das mais fáceis para os Xavantes. O jogo contra o 14 de Julho, no último sábado, no estádio Bento Freitas, foi cercado de muita ansiedade, nervosismo e chegou até a ficar encardido. Principalmente no segundo tempo, quando o time da casa, mesmo sendo superior em campo, não conseguia furar a retranca do Leão da Fronteira.

Mas a primeira partida oficial do Centenário Xavante não poderia terminar sem festa, e foi aí, então, que apareceu o volante Carlos Alberto. Com uma cabeçada certeira, quase aos 40 minutos, ele colocou a bola no ângulo e fez a alegria da ‘maior e mais fiel’, que lotou as arquibancadas da Baixada e pode comemorar uma grande arrancada do rubro-negro rumo ao acesso no certame do futebol gaúcho.

– É uma das minhas principais característica fazer gols de cabeça. Trabalho forte para isso e espero que este gol seja o primeiro de muitos com a camisa do Brasil – projetou o volante.

Sobre a dureza encontrada no confronto de sábado, Carlos Alberto não se mostrou surpreso. Pelo contrário, ele acha que esse filme tende a se repetir quando os jogos forem disputados em solo vermelho e preto.

– Nós temos que ser conscientes de que todas as equipes que vierem jogar contra o Brasil vão vir fechadas, numa retranca. E temos que buscar todas as alternativas para furar esse bloqueio – disse.

A diferença, segundo o volante, é que para as próximas partidas, como o duelo contra o Rio Grande, a equipe rubro-negra já vai estar mais preparada.

– Nesse jogo contra o 14 de Julho nós sofremos um pouco por causa da ansiedade, mas nós vamos crescer a cada partida, ainda mais tendo um resultado positivo como esse na estreia, e para quinta-feira, novamente com o apoio da nossa torcida, acredito que vamos mostrar um futebol melhor e conquistar outro bom resultado – completou.

Brasil e Rio Grande se enfrentam a partir das 20h30 desta quinta-feira, no estádio Bento Freitas. O encontro, que teve inversão de mando de campo, será válido pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.


--
Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999

Nenhum comentário:

Postar um comentário