segunda-feira, 28 de março de 2011

SEGUNDONA : GUERRA , É GUERRA !





Segundona não é espetáculo, é guerra!


Entre analogias e comparações, jogadores do Brasil definem a dureza da competição que pode levar o time da Baixada de volta á elite do futebol gaúcho


O Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão é um certame cheio de peculiaridades. São estádios com vestiários acanhados, gramados que às vezes não parecem gramados, torcida fazendo bafo na nuca (antes, durante e depois dos jogos), pressão de tudo quanto é lado, retrancas quase intransponíveis, e alguns problemas com arbitragem que rendem semanas e mais semanas de discussões e reclamações.


O alvoroço de complicações é tão grande, que os jogadores do Brasil, envolvidos até o pescoço com a Segundona Gaúcha, abrem um leque de analogias e comparações quando vão comentar sobre uma das disputas mais árduas do Rio Grande do Sul.


O volante Leandro Marangón, por exemplo, faz questão de avisar que provavelmente ninguém vai assistir a algum espetáculo quando o que estiver em jogo for a possibilidade de escapar desse mundo à parte onde transita a competição de acesso à elite do futebol gaúcho.


- A Segunda Divisão (do Campeonato Gaúcho) sempre foi difícil e sempre vai ser. Dificilmente em algum jogo uma equipe vai dar espetáculo. São confrontos com muita rivalidade, as equipes, principalmente jogando contra o Brasil, vêm fechadas, buscando o empate. Então é complicado, o importante é buscar pontos a cada rodada. Quando der para jogar bonito a gente vai jogar, mas, quando tiver que ser na raça e na determinação, a gente vai atrás das vitórias do mesmo jeito – destacou o volante.


Galego ainda mais enérgico no discurso. Para o lateral-esquerdo da equipe rubro-negra, Segundona Gaúcha é sinônimo de guerra, e das brabas.


- Segunda divisão é outra conversa, é como se fosse uma espécie de guerra. A gente vai com esse espírito mesmo, de que se você vacilar, o cara do outro lado vai se dar melhor. Então temos que encarar cada jogo como uma batalha, cair na realidade do que estamos disputando, e tem que ser assim. Sabemos que temos um grupo qualificado, mas cada jogador aqui tem que saber que estamos disputando segunda divisão, e segunda divisão é guerra e ponto final.


O próximo confronto do time Xavante na luta pelo acesso ao Gauchão está marcado para as 16h deste domingo, contra o 14 de Julho, em Santana do Livramento. Isso mesmo, depois de enfrentar o Leão do Parque (São Paulo/RG), agora é a vez do Brasil medir forças com o Leão da Fronteira. Porque Segundona Gaúcha é assim: não tem espetáculo, é guerra, e tem que matar um leão por dia.


Leonardo Crizel Assessoria de Imprensa GE Brasil imprensa@gebrasil.com.br 53 3229 3999 53 8414 4144

Nenhum comentário:

Postar um comentário