sexta-feira, 18 de março de 2011

GAUCHÃO : F.C. Stª CRUZ ENFRENTA O JUVENTUDE



Após o aquecimento comandado pelo preparador físico Sérgio Antunes, o técnico Edson Porto começou a revelar na tarde de ontem os seus pensamentos para a partida de amanhã, às 18h30, diante do Juventude, em Caxias do Sul. Enquanto o grupo bebia água na beira do gramado, ele foi distribuindo os dez coletes azuis que indicavam a titularidade aos jogadores de linha. Para manter o esquema com três zagueiros, que vem dando certo nos últimos jogos, o treinador carijó teve que improvisar, já que o setor defensivo está com três atletas no Departamento Médico. A boa notícia foi o retorno do atacante Juari.
Três titulares estão em tratamento no DM. Luís Henrique se recupera de uma gripe; Anelka e Paulo César cuidam de problemas musculares. Dessa forma, o trio da retaguarda ontem foi formado pelo zagueiro Rodrigo Rizo e os volantes Xipote e Jean. Luís Henrique deve se recuperar até amanhã e entrar no lugar de Jean, mas os outros dois estão fora da partida. Com o recuo de Xipote para a defesa, Vinícius assumiu a vaga no meio-campo ao lado de Alejandro, enquanto Uillian ficou responsável pela ligação com os atacantes Leonardo e Juari, que voltou aos treinos nessa quinta-feira. Desde o início da semana ele sentia dores no joelho, mas no coletivo mostrou boa movimentação e marcou um gol em belo chute da entrada da área. “Me sinto bem melhor. Estou tomando medicamento e acredito que vou conseguir fazer um bom jogo no final de semana”, confia Juari.
No segundo tempo da atividade, Edinho trocou Juari por Maico Gaúcho, outro que está em processo final de recuperação de uma lesão muscular. Com ele no time titular, Leonardo passou a ser o único homem de referência na frente e os alas Cristiano e Vainer foram liberados para subir ao ataque. O próprio Maico fez o segundo gol e Jean fechou o placar em 3 a 0 para os titulares. Assim, a dúvida fica na forma de atuação do time: se com um ou dois atacantes. “Eu sou um atacante de movimentação e o Leonardo tem características parecidas com as minhas. Então a gente procura revezar dentro da área para confundir a marcação do adversário”, explica Juari. Um trabalho técnico na tarde de hoje encerra a preparação e depois a delegação parte para Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário