quinta-feira, 3 de março de 2011

Parceria entre UCPel e Fragata FC inicia atividades

No dia 24 de fevereiro, acadêmicos e professores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) que integrarão o projeto contemplado pela parceria da Instituição com o Fragata Futebol Clube reuniram-se com representantes da agremiação para dar início às atividades. A parceria foi formalizada no dia da apresentação das equipes, em janeiro, e a UCPel disponibilizará estagiários das áreas de Medicina, Fisioterapia e Psicologia para auxiliar o clube.
Conforme a coordenadora do curso de Fisioterapia da UCPel, Patrícia Giusti, a ideia é que seja desenvolvido um projeto de execução a curto prazo. “Objetivamos participar das primeiras etapas do projeto com a avaliação dos atletas como forma de prevenção de lesões, trabalhando em conjunto nas três áreas, somando com a parte técnica”, explicou.
A coordenadora de extensão da UCPel, Maria Clara Salengue, estará a frente do projeto e cada uma das áreas terá um professor responsável. Na Medicina, o estagiário será Felipe Lopes e o professor José Francisco Pereira da Silva supervisionará o estágio. Já na Fisioterapia, a professora Patrícia Giusti será a supervisora e Marcelo Ramalho acompanhará o cotidiano do clube como estagiário. Na área de Psicologia, a estagiária será Thaise Campos Mondin, tendo a professora Carmen Lopes como supervisora.
O coordenador técnico do Fragata, Cristiano Noguez, comemorou o fato de poder contar com estagiários, com respaldo permanente dos professores, para que os problemas sejam minimizados. “É fundamental que tenhamos pessoas capacitadas em todas as funções. Todos os aspectos influenciam no rendimento dos atletas e nem sempre conseguimos identificar alguns problemas sem o auxilio de especialistas”, destacou. O gestor jurídico desportivo do clube, Rafael Brauner, destacou o método organizacional do Fragata e a estrutura disponibilizada para o trabalho dos acadêmicos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário