segunda-feira, 2 de maio de 2011

O Drama Xavante - ‘Fichas Série A’: Uma aposta por jogo

Com cinco jogadores oriundos de primeira divisão, Brasil é obrigado a descartar dois a cada partida para cumprir regulamento da Segundona Gaúcha


Uma imposição no regulamento da Segundona Gaúcha pode se tornar um dilema para o técnico Beto Almeida. De acordo com as regras da competição de acesso do futebol gaúcho, por partida, cada equipe pode mandar a campo apenas três jogadores oriundos de primeira divisão. Como o Brasil contratou cinco atletas dos chamados ‘Fichas Série A’, em todas as rodadas o técnico rubro-negro vai ser obrigado a descartar dois nomes, mesmo que estes estejam nos planos do treinador.


Nessa disputa particular, estão o goleiro Vanderlei (disputou o Gauchão pelo São Luiz), o zagueiro Cris (disputou o Campeonato Catarinense pelo Imbituba), os meia-atacantes Athos e Kim (disputaram o Paulistão A2 pelo Sertãozinho), e o atacante Juba (disputou o Gauchão pelo Novo Hamburgo).


O zagueiro Vinícius e o volante Ramos, que também jogaram o Campeonato Gaúcho da Primeira Divisão, não entram nessa lista porque já possuíam vínculo com o clube da Baixada.


Sem levar em conta as preferências de Beto Almeida, pode-se dizer que até agora Cris e Athos foram os que mais sofreram com essa limitação do regulamento, pois, tanto o zagueiro, quanto o meia-atacante, foram relacionados para as últimas partidas e acabaram ficando no banco durante todo o tempo, enquanto Vanderlei, Kim e Juba foram para o jogo.


Em compensação, para o confronto do rubro-negro neste domingo, contra o Cerâmica, no estádio Bento Freitas, as alternativas podem mudar. O lateral-direito Jackson, que sofreu uma lesão no ombro na partida contra o Rio Grande, está entregue ao Departamento Médico, e a posição dele pode ser preenchida pelo meia-atacante Athos. Já que Thiago Matos, o outro jogador da função, ainda não está nas condições físicas ideais para suportar os 90 minutos.


Se isso acontecer, irão sobrar apenas duas vagas para os ‘Fichas Série A’. E aí a disputa vai ficar ainda mais acirrada e o dilema, na cabeça do técnico Xavante, ainda maior.


Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999
53 8414 4144

Nenhum comentário:

Postar um comentário