sexta-feira, 6 de maio de 2011

XAVANTE - AGORA , VAI !!

Foto - Arquivo

Com time reserva, Brasil goleia Arealense em jogo-treino

Partida no Bento Freitas dá ritmo aos jogadores que não vêm atuando e mostra ao técnico Beto Almeida que tem gente querendo espaço no time de cima


Um jogo-treino movimentou o estádio Bento Freitas na noite desta quinta-feira. Querendo dar ritmo a todos os atletas, e também disposto a conferir melhor o material humano que tem à disposição, o técnico Beto Almeida escalou os jogadores que não estão atuando regularmente na Segundona Gaúcha para enfrentar o Arealense em uma partida amistosa.


No confronto de 80 minutos, os ‘reservas’ do rubro-negro deitaram e rolaram sobre a equipe amadora, mostrando todo o potencial do grupo Xavante, que vai além dos atletas considerados titulares. Entre os principais destaques da atividade, estão o lateral-direito Thiago Matos, que voltou a jogar depois de quase um ano e meio de tratamento. E o centroavante Clayton, que também estava se recuperando de uma lesão, e acabou marcando duas vezes na goleada de 6 a 2 aplicada no adversário azul e amarelo.


O JOGO-TREINO


O Brasil começou o jogo com Luciano; Thiago Matos, Erick (Sub-15), Cris e Rudiere; Athos, Ítalo, Fabiano e Flaviano; Felipe Oliveira e Clayton. E a equipe Xavante era tão superior em campo, que o início da partida mais parecia um treinamento de ataque contra defesa. O detalhe é que os zagueiros do Arealense estavam se dando melhor na bola aérea, e o goleiro Afonso pegando tudo. Não bastasse isso, na primeira vez em que chegou ao ataque, o time amador do bairro Areal ainda abriu o placar. Adair pegou o rebote de uma defesa espetacular do goleiro Luciano, e mandou para o fundo da rede.


Mas o gol não interferiu em nada no panorama do jogo, e o rubro-negro seguiu pressionando. Aos oito minutos, Athos invadiu a área e foi derrubado na hora da conclusão: pênalti, que Clayton converteu com categoria. A virada veio logo em seguida, e de novo com Clayton. O centroavante da Baixada recebeu lançamento primoroso, e, na entrada da área, chutou na saída do goleiro para fazer 2 a 1.


O time da casa não teve muitas dificuldades para alcançar a vantagem no marcador. Só que ela durou pouco. Na terceira oportunidade que teve, o Arealense fez o segundo gol no jogo, novamente com Adair aproveitando rebote do arqueiro Xavante.


O Brasil ainda tentou ir para o intervalo com uma vitória parcial. Clayton, de dentro da área, acertou a trave. Fabiano driblou o goleiro e parou na marcação da zaga antes de marcar. Assim como Felipe Oliveira, que também passou pelo camisa um do adversário, e concluiu com um arremate que esbarrou no pé de um defensor, já em cima da linha.


Para a segunda etapa, o técnico Beto Almeida promoveu, inicialmente, duas mudanças. Adilson assumiu o posto de Luciano, e Fabiano deu lugar a Lino, que criou a jogada do terceiro gol. O atacante rubro-negro avançou à linha de fundo, e rolou para o meio da área, onde estava Flaviano, pronto para pegar de primeira e acertar o cantinho.


Depois de servir, Lino foi servido. Rudiere cruzou pela esquerda e ele deu um peixinho para fazer 4 a 2. O quinto gol do Xavante também foi de cabeça. Após cobrança de escanteio, o zagueirão Cris subiu mais que todo mundo e acertou um testaço rente à trave, que venceu o bom goleiro Afonso.


E já no apagar das luzes, o rubro-negro ainda teve tempo de fazer mais um. Lino, outra vez atuando como garçom, cruzou rasteiro e deixou o garoto Jone na boa para determinar o resultado final do jogo-treino: Brasil 6 x 2 Arealense.


- É muito importante a observação em cima de alguns jogadores, principalmente os que estavam há bastante tempo sem jogar, caso do Thiago Matos, do Ítalo e do Clayton. Os três tiveram uma movimentação boa, e a nossa observação maior foi em cima do Thiago Matos, até pela carência que nós temos na posição. Ele estava a mais de um ano sem jogar, e, mesmo assim, atuou como se tivesse jogando normalmente. Então dá pra dizer, de um modo geral, que o aproveitamento do trabalho foi muito bom – disse o treinador rubro-negro, indicando que pode surgir novidade na lateral-direita do Brasil para o jogo contra o Esportivo, marcado para as 19h deste domingo, no estádio Bento Freitas.


Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999
53 8414 4144


Nenhum comentário:

Postar um comentário