quinta-feira, 5 de maio de 2011

XAVANTE SE ATRAPALHA EM GRAVATAÍ

Brasil perde em Gravataí e vai decidir a vaga em casa

Cerâmica marca aos 45 minutos do segundo tempo, e praticamente obriga o Xavante a vencer o Esportivo, no domingo, para seguir na Segundona Gaúcha


Querendo a classificação antecipada para a fase semifinal da Segundona Gaúcha, o Brasil tinha o objetivo claro de derrotar o Cerâmica neste domingo, no estádio Vieirão. Porém, com o andamento do jogo, e a dificuldade de mexer no placar, até o empate começou parecer um bom resultado para o Xavante. O problema foi que, no apagar das luzes, o tricolor marcou com Dinei, e aí todos os planos rubro-negros foram por água abaixo.


O lado bom para o rubro-negro é que, mesmo com a derrota, ele segue na liderança da Chave 9, com sete pontos, o mesmo número do clube de Gravataí. Além disso, a equipe da Baixada vai poder decidir a vaga em casa. No próximo domingo, às 19h, o Brasil joga por uma vitória sobre o Esportivo, na penúltima rodada desta segunda fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.


O JOGO


Não dá pra dizer que o Brasil foi melhor que o Cerâmica no primeiro tempo. Mas foi do time da Baixada a primeira oportunidade do jogo. Aos cinco minutos, João Emir fez um longo lançamento para Juba, que chegou na bola junto com o goleiro Doni, dividiu, e por pouco não conseguiu desviar para rede.


Dez minutos depois, Wilson iniciou uma triangulação com Kim e Ramos, que terminou com um arremate de João Emir, batendo da entrada da área para boa defesa do camisa um tricolor.


A equipe de Gravataí respondeu timidamente em uma cobrança de falta. Claudemir soltou uma bomba da intermediária e Vanderlei defendeu em dois tempos. O arqueiro Xavante voltou a trabalhar aos 25 minutos. Cido acertou o ângulo e ele foi buscar com uma belíssima intervenção.


O rubro-negro ainda teve uma última chance antes do intervalo. Kim conseguiu uma infiltração para Moscatelli, que recebeu na cara do gol, mas chegou desequilibrado na bola e bateu fraco.


Na etapa final, a partida começou mais agitada. O Brasil imprimiu um ritmo mais forte no confronto e tomou conta do campo. Mas faltavam as jogadas mais agudas para chegar com perigo. Só aos 26 minutos é que o Xavante deu um susto no time da casa. Depois de um lançamento de Leandro Marangón, Juba correu pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou para Lino, que apareceu pelo meio e deu um toquinho na bola. O desviou foi o suficiente para tirar do goleiro. Porém, antes de entrar, um defensor de Gravataí salvou em cima da linha.


O lance deu uma animada no rubro-negro. O próprio Lino, que substituiu Moscatelli, e entrou muito bem no jogo, deu bastante trabalho para os zagueiros do Cerâmica, principalmente partindo em jogadas individuais.


Mesmo assim, o gol não saía e o duelo dava toda pinta que iria terminar num 0 a 0. Só que aos 45 minutos, num lance totalmente despretensioso, o tricolor fez o gol da vitória. Enquanto Leandro Marangón era atendido fora do gramado, Rogerinho arriscou de longe, a bola bateu na zaga do Brasil e sobrou limpinha no lado esquerdo para o atacante Dinei, que ficou de frente para o crime, e fez.


- O Brasil vinha muito bem no segundo tempo, sem aqueles altos e baixos da primeira etapa. Estava marcando bem, organizando bem as jogadas, chegando cada vez com mais força na frente e o jogo até estava se encaminhando para uma vitória. Aí, no momento em que nós ficamos com um jogador a menos, acabamos tomando um gol pelo setor onde nós tínhamos perdido o Marangón. Mas foi um detalhe do jogo, que, lamentavelmente, decidiu em favor do Cerâmica – disse o técnico Beto Almeida.



*Ficha técnica e fotos disponíveis no site.


Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999
53 8414 4144


Nenhum comentário:

Postar um comentário