terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

XAVANTE VENCE PRIMEIRO AMISTOSO DA TEMPORADA

Vitória em Rio Pardo

No primeiro amistoso do Centenário Xavante, Brasil vence o Riopardense e ganha ainda mais ânimo na preparação para a Segundona Gaúcha

Se alguém estava esperando a bola rolar, agora, então, já pode dizer que o Centenário Xavante começou de verdade. No final da tarde desta segunda-feira, o Brasil encarou o primeiro confronto oficial de 2011. E no amistoso contra o Riopardense, disputado no estádio Amarro Cassep, veio também a primeira vitória. Com gols de Felipe Oliveira e Moscatelli, o rubro-negro venceu o time da casa por 2 a 1 e aumentou o estoque de moral de confiança para buscar o primeiro dos dois acessos pretendidos para este ano.

O JOGO

A primeira oportunidade de gol no amistoso demorou para acontecer e foi do time da casa, que também vai disputar uma vaga ao Gauchão a partir do fim deste mês. Já passando dos dez minutos, a defesa do Brasil se atrapalhou e a bola sobrou livre para o atacante Jardel, que entrou cara a cara com Adilson e obrigou o goleiro Xavante a fazer uma grande defesa para evitar que o marcador fosse aberto.

Enfrentando um campo pequeno e uma marcação cerrada, o rubro-negro teve muitas dificuldades para chegar ao gol adversário nos primeiros minutos de bola rolando. Aos poucos, porém, a equipe treinada por Hélio Vieira foi descobrindo que as laterais do campo eram os melhores caminhos para alcançar o ataque.Dessa forma, abusando dos apoios de Jackson e Galego, o Brasil foi dominando as ações ofensivas do jogo, e o gol saiu como uma consequência natural.

Aos 37 minutos, depois de uma jogada iniciada pelo lado esquerdo, Cinval lançou Clayton na grande área. O camisa nove do Xavante recebeu a bola de costas para o gol e, na hora de girar, foi derrubado e sofreu pênalti. Na cobrança, Felipe Oliveira bateu de cavadinha, fez um belo gol e determinou o placar do primeiro tempo.

Após o intervalo o Riopardense voltou pressionando bastante e empatou logo aos três minutos. Em uma cobrança de escanteio, o árbitro viu falta no meio do empurra-empurra dentro da área e marcou a penalidade máxima. Tiago Sarassol ajeitou a bola na marca da cal, bateu forte e deixou tudo igual no placar.

Mas o gol não passou de um susto, e imediatamente o time da Baixada retomou o controle da partida. A superioridade era tão grande que mesmo com as várias mudanças o Brasil continuou melhor. Só aos dez minutos, por exemplo, Deivid entrou na vaga de Jackson, Leandro Marangon substituiu Wilson, e Cinval deu lugar a Miguel, justamente quem começou a jogada do segundo gol.

O meia-atacante carregou a bola do círculo central até a intermediária e fez um passe perfeito para Felipe Oliveira, que escorou, com o peito, para Moscatelli. O camisa dez chegou batendo de primeira e colocou a bola no fundo da rede. Belo lance e belo gol do Brasil.

Mesmo com a vantagem no placar e mais alterações no time, o rubro-negro ainda acertou uma bola na trave, com Miguel, e teve pelo menos outras duas chances fazer o terceiro. Mas o marcador já estava determinado e a primeira vitória oficial do Xavante no ano também.

- Esse foi um amistoso que se aproximou daquilo que nós vamos encontrar na Segundona Gaúcha. Foi um jogo com dois tempos totalmente distintos. No primeiro tempo tivemos algumas dificuldades, principalmente nos momentos iniciais do jogo, acabamos errando muito, principalmente no setor defensivo. Na segunda etapa melhorou bastante essa questão, nossa equipe jogou mais, trabalhou melhor a bola, criou mais oportunidades e ficou no 2 a 1, um placar que não reflete bem a nossa superioridade em campo – avaliou o técnico Hélio Vieira.

No próximo sábado, Brasil e Riopardense voltam a se encontrar, mas desta vez o confronto é no estádio Bento Freitas. O amistoso está marcado para as 20h.

*A ficha técnica está disponível no site oficial.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999

Nenhum comentário:

Postar um comentário