segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Com três de Damião, Inter vence o Pelotas por 3 a 2

Bem que o técnico Celso Roth avisou que o centroavante Leandro Damião é o atual titular da camisa 9 do Inter.

Neste domingo, o atacante marcou três gols na vitória de 3 a 2 sobre o Pelotas, no Beira-Rio. A partida também foi marcada pela estreia do argentino Cavenaghi. Bolatti ficou de fora da relação. Com o resultado, os colorados terminam na segunda colocação do Grupo 1, com 15 pontos. No próximo final de semana, em jogo único, o Inter receberá o Cruzeiro, pelas quartas de final da Taça Piratini. Já o Pelotas ficou de fora.

O jogo

Sem o argentino Bolatti ter sido relacionado e com Cavenaghi no banco, o Inter entrou em campo com o esquema tático flutuante. No ataque, no 4-4-2. Sem a bola, Zé Roberto recuava para ajudar o meio-campo. Mas logo aos quatro minutos, o Pelotas surpreendeu. Em contra-ataque rápido, Tiago Duarte recebeu nas costas na defesa, em vacilo de cobertura pelo lado esquerdo. O atacante ingressou na área e bateu rasteiro, no canto direito.

Foto: Ronaldo Bernardi
O Inter repetia os velhos problemas, com muita posse de bola e pouca objetividade. As melhores jogavas eram criadas pelo lado esquerdo, principalmente com Kleber e D'Alessandro.

Foi justamente dos pés de Kleber que saiu o gol de empate aos 24 minutos. Da meia-esquerda, o lateral fez um lançamento perfeito, daquelas bolas “procurantes”. Damião surgiu no meio de um bolo, dentro da área, e desviou para as redes.

Em seguida, por muito pouco não saiu a virada. D'Alessandro recebeu na frente da área, se livrou da marcação e bateu com qualidade, de direita. Ligado no lance, Adinam espalmou pela linha de fundo.

Foto: Ronaldo Bernardi

A partir daí as chances de gol ficaram raras. Nem Inter, nem Pelotas chegavam com qualidade. Ao final do primeiro tempo, a torcida presente no Beira-Rio vaiou o grupo.

Cavenaghi estreia

Para a segunda etapa, Celso Roth promoveu a estreia de Cavenaghi no time do Inter. O centroavante substituiu Tinga, que não vinha bem. Com a alteração, o treinador fixou dois atacantes e deixou Zé Roberto e D'Ale com a responsabilidade de armar as jogadas.

Foto: Ronaldo Bernardi

Cavenaghi acrescentou qualidade a equipe, se movimentando bem. Mas quem realmente apareceu foi o outro centroavante.

Aos sete minutos, D'Alessandro cruzou da linha de fundo e, da entrada da pequena área, Damião escorou para as redes. No lance, Adinam voou mal e deixou a bola passar.

O Pelotas teve chance claríssima de empatar. Sorte que Lauro salvou a meta colorada. Ao aproveitar falha na linha de impedimento, Clodoaldo entrou na área totalmente livre, tentou driblar o goleiro e, na hora do arremate, o camisa 1 fechou o ângulo.

No decorrer da etapa, Cavenaghi caiu de produção. Aos 19, o argentino recebeu na entrada da área e bateu forte, pelo lado esquerdo do gol. Já D'Alessandro voltava a ter atuação de gala. De fora da área, exigiu duas boas defesas de Adinam.

Aos 32, o terceiro gol colorado. Após lançamento de Índio, Damião recebeu na área, se livrou do goleiro e chutou para o gol vazio.

Um minuto depois, o Pelotas ainda descontou. João Paulo completou cruzamento de Alan e colocou a bola nas redes.

Foto: Ronaldo Bernardi

Destaque da partida, Damião teve de deixar o campo, por causa de uma pancada. Ao ser substituído por Alecsandro, a torcida aplaudiu ambos os jogadores. O reserva teve duas boas oportunidades de marcar.

O Inter ainda teve um susto no final da partida. Alan recebeu bola na meia-esquerda, não encontrou resistência da defesa, e correu na diagonal. Ao entrar na área, bateu por cima. Foi a última chance da partida.

Próxima rodada

Agora, é tudo Libertadores para o Inter. O grupo se prepara para encarar o Emelec, às 22h de quarta-feira, em Guayaquil.

INTER 3
Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Cavenaghi) e D'Alessandro; Zé Roberto (Andrezinho) e Leandro Damião (Alecsandro).
Técnico: Celso Roth.

PELOTAS 2
Adinam; Johnathan, Jonas, Fernando Cardozo e Robinho; Gavião, Makelele (Léo Dias), Cléber e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte (Clodoaldo) e João Paulo.
Técnico: Armando Desessards.

Local: Beira-Rio
Arbitragem: Francisco Neves Corrêa, auxiliado por Júlio Espinoza e Sedenir Martins.
Cartões amarelos: Tinga, Sorondo, Guiñazu e Índio (I); Fernando Cardozo, Robinho e Gavião (P).
Renda: R$ 131.245. Público: 11.110 (total).
Gols: Tiago Duarte, João Paulo; Leandro Damião (três vezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário