domingo, 20 de fevereiro de 2011

GAUCHÃO - PRIMEIRO ADVERSÁRIO DO LOBÃO

GALO - Recuperação no Gauchão
A primeira semana da intertemporada do Santa Cruz foi intensa dentro e fora de campo. Enquanto a comissão técnica reavaliou a condição física do grupo de jogadores e começou a ensaiar um novo padrão tático para o time, a direção efetuou dispensas e foi atrás de reforços. Nessa sexta-feira, o zagueiro Paulo César foi apresentado e já iniciou o trabalho nos Plátanos. Um meia-armador e um atacante devem ser somados ao elenco até a próxima quarta-feira.
Passada a fase das dispensas, o Santa Cruz encerra a primeira semana da pré-temporada com o grupo praticamente fechado para a Taça Farroupilha. Com a chegada do zagueiro Paulo César, ainda restam duas posições para as quais a direção carijó espera fechar reforços nos próximos dias: um meia de articulação e um atacante de movimentação. As contratações devem ser concretizadas até a próxima quarta-feira.
O técnico Edson Porto testou o zagueiro Anelka e o atacante Juari entre os titulares nessa sexta, e ficou animado com a movimentação dos mais recentes contratados. “São jogadores de qualidade que só vão acrescentar ao grupo. Tem mais a volta do pessoal que estava fora por lesão, casos do (volante) Xipote e do (zagueiro Rodrigo) Rizo”, comemora. “Na semana que vem espero que estejam todos à disposição, com mais uma ou duas contratações”, estima Edinho.
Agora, ressalta o treinador, é encontrar o entrosamento ideal e a mecânica de jogo para que o time do Galo esteja afinado já no primeiro desafio da Taça Farroupilha, dia 9 de março, em casa, diante do Pelotas. “Estamos conversando bastante para que a gente consiga ter a determinação e a aplicação necessárias. E junto com os trabalhos que estamos fazendo, somados aos amistosos que teremos pela frente, vamos buscar logo um equilíbrio e um padrão de jogo para a equipe”, definiu Edinho.
O Santa Cruz fará dois jogos amistosos contra o Universidade na semana que vem: terça-feira nos Plátanos e sexta-feira em Canoas. A direção carijó ainda tenta acertar partidas com o Brasil de Farroupilha e o Lajeadense. “Vão ser muito bons esses jogos. Dois estão certos contra a equipe do Canoas, que fez um campeonato razoável na primeira fase, e a ideia é de fazer ainda mais dois, para que a gente tenha uma formatação bastante competitiva até o reinício do campeonato”, afirma o técnico.
O zagueiro Paulo César realizou testes físicos nessa sexta-feira, depois de assinar contrato com o Galo. “Conheço muito bem o futebol gaúcho e quero mostrar aqui no Santa Cruz a mesma aplicação e determinação da época em que defendi o Novo Hamburgo”, discursou. “Sei que o clube não foi bem na Taça Piratini. Mas todas as atenções estão voltadas para o segundo turno, onde vamos buscar a nossa classificação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário