quinta-feira, 17 de novembro de 2011

S.E.R. CAXIAS começa avaliações físicas do grupo

Primeiros Testes Físicos
Nesta quinta-feira, 17 de novembro, um grupo de jogadores da Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul, deu início a série de exames médicos que avalia o condicionamento físico dos atletas.

Os exames de ergoespirometria, que avaliam a capacidade cardiorrespiratória, avaliação dos batimentos cardíacos e a taxa de esforço físico, são realizados em uma esteira, e acompanhados pelos profissionais do Instituto de Medicina do Esporte e Ciências Aplicadas ao Movimento Humano da Universidade de Caxias do Sul (IME-UCS). O fisiologista do clube, Marcelo Rohling acompanha o exames dos atletas que são avaliados pelo especialista em medicina do esporte, Juliano Ziembowicz.

O atleta, Miguel Augustin Gutierez, que veio da base do Caxias para o profissional, realizou o exame pela primeira vez, e o avaliou de forma positiva. “Foi muito bom ter realizado o exame, agora consigo ter uma percepção melhor do meu condicionamento físico”, comentou Augustin.

Os exames que continuam durante toda sexta-feira, 18 de novembro, prosseguem na próxima semana com a os testes de isocinético, avaliação do equilíbrio muscular. Todos os atletas realizaram os testes.

 S.E.R .Caxias


FUTEBOL ON LINE - ALFA 94,5FM Segunda a sexta : 12:30h as 13:30h Produção e apresentação Beto Vetromille

Nenhum comentário:

Postar um comentário