segunda-feira, 7 de novembro de 2011

GAUCHÃO 2012- CAJU dia 05 fevereiro

Clássico Ca-Ju do Gauchão será disputado em 5 de fevereiro

Congresso técnico da FGF está sendo realizado em Santiago, Chile


Já estão definidas a primeira rodada e a data do clássico Ca-Ju no Gauchão 2012. As resoluções foram conhecidas na tarde deste sábado, após definições de regulamento, que não deve trazer grandes novidades em relação aos dois anos anteriores, no congresso técnico do Estadual do próximo ano, que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) promove em Santiago, Chile.

O maior clássico do Interior gaúcho está marcado para o dia 5 de fevereiro, no Estádio Centenário. Nos dois últimos anos, o duelo foi no Alfredo Jaconi. Na mesma data ocorrerá o Gre-Nal, que em princípio está marcado para Porto Alegre, mas ainda existe uma negociação com o intuito de levá-lo para Boston, nos Estados Unidos.

A primeira rodada está prevista para 22 de janeiro. Os horários ainda não foram definidos, porque dependem da vontade das emissoras de televisão. O Caxias arranca recebendo o Ypiranga no Estádio Centenário, enquanto o Juventude vai a Gravataí, encarar o estreante Cerâmica.

O grupos ficaram divididos da seguinte forma: Inter, Juventude, Ypiranga, São Luiz, São José-PoA, Lajeadense e Canoas (Grupo 1);  Grêmio, Caxias, Veranópolis, Novo Hamburgo, Avenida, Cruzeiro-PoA, Cerâmica e Pelotas (Grupo 2). O regulamento se repete: os times enfrentam todos os da chave contrária no primeiro turno, depois, encaram os da mesma chave, no segundo. Haverá decisão de cada turno e, havendo necessidade, final entre o campeão de cada uma das fases.

Segundo a FGF, há patrocínio para a realização da assembleia de clubes na capital chilena, há milhares de quilômetros de distância e com todas as despesas dos dirigentes pagos. O representante grená é o vice de categorias de base, Rudimar Pontalti, e o papo, o vice de futebol Raimundo Demore.

Gabriel de Aguiar Izidoro | gabriel.izidoro@pioneiro.com

FUTEBOL ON LINE - ALFA 94,5FM Segunda a sexta : 12:30h as 13:30h Produção e apresentação Beto Vetromille

Nenhum comentário:

Postar um comentário