segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Joinville 5 x 2 Brasil: A luta, agora, é para não cair‏

No primeiro jogo do rubro-negro transmitido pela internet, time perde a conexão, sofre goleada e fica sem chances de classificação


Na tarde deste domingo os rubro-negros experimentaram um programa diferente: assistir a um jogo do time do coração transmitido pela internet. No palco principal do DC Eventos foi montado um telão com um projetor, e centenas de torcedores se reuniram no local para acompanhar o confronto diante do Joinville. Só que os megabytes vindos de Santa Catarina não trouxeram boas notícias para os Xavantes. Dentro de campo, o time parece que perdeu a conexão, e acabou sofrendo uma derrota por 5 a 2 na partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Foi o adeus às chances de classificação.


O único alento para o Brasil vem do jogo paralelo na rodada da Chave D. Em São Paulo, o Santo André perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense e seguiu na lanterna do grupo, com os mesmos sete pontos do Xavante, só que com um saldo de gols pior (-4 a -5). Com os resultados deste fim se semana, Chapecoense e o próprio Joinville, com 13 e 15 pontos, respectivamente, passaram para a segunda fase da competição nacional. Para o Xavante, agora, resta lutar pela permanência na terceira divisão do futebol brasileiro. No próximo domingo, a equipe da Baixada vai jogar por um empate frente ao representante paulista para se manter entre os 60 maiores clubes do país. O duelo no estádio Bento Freitas está marcado para as 16h.


O JOGO


Logo na primeira chegada ao ataque o Joinville já deu o primeiro susto, com Ronaldo Capixada. O centroavante se atrasou um segundo e meio para completar um cruzamento rasteiro e, apenas por isso, não abriu o placar. Mas, aos 8 minutos, não teve jeito. Gilton correu por trás da defesa rubro-negra, recebeu ótimo lançamento dentro da área e fuzilou para o fundo da rede.


Ao menos o Brasil não se assustou com o gol sofrido, e, logo na jogada seguinte, tratou de responder na mesma moeda. Após cobrança de falta executada por Guilherme, Athos desviou de cabeça, na primeira trave, e deixou tudo igual. 1 a 1.


Só que a partida estava eletrizante, emocionante, e em pouco tempo o Coelho passou à frente de novo. Na marca dos 14, Bruno Rangel recebeu dentro da área, e girou batendo no cantinho, sem chances de defesa para o goleiro Vanderlei.


Não bastasse o 2 a 1 no marcador, o Xavante ainda sofreu outro duro golpe no minutos iniciais do confronto. Num lance de lateral, Athos se desentendeu com um gandula que retardava a reposição de bola, e foi advertido com um cartão amarelo. Descontente com a punição, o camisa dez tentou conversar com o árbitro, e acabou sendo novamente punido, desta vez, com a expulsão.


Com um homem a menos em campo, e logo o maestro e artilheiro do time, o rubro-negro sucumbiu ao poder de fogo catarinense. Aos 33, numa jogada de escanteio, Pedro Paulo subiu no terceiro andar e fez 3 a 1. E, ainda no primeiro tempo, Gilton fez o segundo dele, o quarto da equipe mandante, concluindo com muita categoria, na saída do camisa um da Baixada.


Como sinal de que o dia não era mesmo para o Brasil, no segundo tempo até Vanderlei, que é elogiado pela regularidade, acabou fazendo uma trapalhada. Aos dez minutos, o arqueiro Xavante tentou sair jogando com os pés e entregou a bola de bandeja para Bruno Rangel, que retribuiu o presente com um chute forte e preciso. 5 a 1.


A essa altura o rubro-negro já estava desconfigurado em campo. Pois, para proteger o sistema defensivo, o técnico Sérgio Ramirez colocou o estreante zagueiro Ânderson Bill no lugar do atacante Marcos Denner, e o volante Neto na vaga do meia-atacante Guilherme. O Brasil tinha somente Juba e Juninho na frente. Os dois passaram muito trabalho para enfrentar a numerosa zaga tricolor, mas conseguiram descolar um gol. Aos 30 minutos, Juninho iniciou a jogada pelo meio e lançou Galego, pela esquerda. O lateral cruzou para o interior da área e Juba acertou um testaço à queima-roupa para descontar, e dar números finais ao jogo na Arena Joinville.


Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999
53 8414
4144

Nenhum comentário:

Postar um comentário