quinta-feira, 26 de agosto de 2010

G.E. BRASIL


Coringa bom de bola

Dudu se destaca jogando como lateral-esquerdo, a terceira função diferente em que ele manda bem no time Xavante.
Quando chegou à Baixada pela primeira vez, em 2006, o então lateral-direito Dudu jogou na posição de origem dele e foi um dos destaques do time rubro-negro. Quatro anos mais tarde, depois que o futebol português o transformou em um meia-atacante, o jogador retornou ao Brasil para atuar na meia-cancha da equipe Xavante, e novamente vinha jogando muito bem durante os amistosos e as primeiras rodadas deste Campeonato Brasileiro da Série C.
Entretanto, com a chegada do técnico Gilmar Iser, Dudu foi escalado para uma terceira e nova função: a lateral-esquerda. Na vitória diante do Juventude, no último domingo, o jogador vestiu a camisa seis e ela caiu muito bem. O coringa rubro-negro foi uma das principais armas do Brasil no duelo da serra gaúcha. Com movimentação muito rápida e insinuante, Dudu apareceu para o jogo na ala, no meio-campo e também na frente, como finalizador. Mesmo com a estatura não muito vantajosa – 1,69m – o baixinho marcou presença na área alvi-verde, assustou com um chute cruzado e acertou três cabeçadas no gol, a última delas só não entrou porque o goleiro Jonatas interveio com uma defesa espetacular.
– Foi o Gilmar (Iser) quem pediu bastante movimentação nesse jogo contra o Juventude. Isso fez o nosso time se mexer mais e criar mais oportunidades. Infelizmente eu não consegui fazer o gol, mas, se aparecer uma nova chance, com certeza vou guardar a bola na rede e ajudar o Brasil a sair de campo com mais uma vitória – disse o polivalente.

Dudu só não brilhou ainda mais no Alfredo Jaconi porque foi obrigado a deixar o campo no início do segundo tempo, após receber uma pancada violenta no tornozelo esquerdo. O inchaço e a dor na região ainda preocupam, mas o choque não deve tirar o jogador da partida deste domingo, contra a Chapecoense, no estádio Bento Freitas. Vai ser a chance de Dudu mostrar à torcida Xavante mais uma das habilidades dele e de, quem sabe, marcar o gol que ele ficou rondando contra o Juventude.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999
53 8414 4144

Nenhum comentário:

Postar um comentário