sexta-feira, 20 de agosto de 2010

XAVANTE JOGA DECISÃO EM CAXIAS


Mais do que decisivo

Duelo com o Juventude, na serra gaúcha, pode definir as pretensões do Brasil na Série C.

A fase da mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série C ainda não começou, mas o jogo das 16h deste domingo, entre Juventude e Brasil, pode ser encarado praticamente como de vida ou morte para qualquer uma das duas equipes. A partida no estádio Alfredo Jaconi, que reúne os últimos colocados da Chave D, pode encaminhar a classificação para o time vitorioso, ou escancarar a luta contra o rebaixamento para quem perder a disputa.

- É um jogo bastante difícil. Mas nós temos que ir em busca dos três pontos, para mantermos a aspiração de passarmos para a fase seguinte. Até porque, perdendo o jogo, vamos ter que lutar para não ficarmos em último lugar e cairmos – analisou o Vice-presidente de Futebol Xavante, Elzaide Lahm, o Peto.

Além da situação parecida na tabela de classificação, onde o Brasil é o quarto colocado, com quatro pontos ganhos, e o Juventude é o quinto, com três, as equipes que se enfrentam neste fim de semana têm um ponto muito importante em comum: a mudança na comissão técnica.

O Xavante apresentou o técnico Gilmar Iser na segunda-feira retrasada. O novo comandante, que teve praticamente duas semanas para trabalhar, deu uma nova injeção de ânimo no elenco rubro-negro e mudou vários aspectos táticos da equipe. Já no time da serra o treinador Osmar Loss foi substituído há poucos dias. Quem assumiu foi Beto Almeida, que estava treinando o arqui-rival rubro-negro e apimentou ainda mais o confronto em Caxias do Sul.

- Sem dúvida nenhuma o Beto Almeida conhece bastante a nossa equipe, mas isto nós temos que passar por cima. Creio que o que vai definir mesmo vai ser a nossa postura dentro de campo e eu posso garantir que vai ser a postura que a nossa torcida Xavante merece – afirmou Gilmar Iser.

Nesta quinta-feira o técnico rubro-negro comandou o último coletivo de apronto para jogo. Em um treinamento bastante movimentado, os titulares venceram os reservas por 3 a 0 e deram pinta de quem podem começar a reverter o quadro do Brasil na terceira divisão do nacional a partir deste domingo.


Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário