segunda-feira, 23 de agosto de 2010

BRASIL VENCE FORA DE CASA


Grande ‘reestreia’ VERSÃO OFICIAL DO CLUBE

Totalmente remotivado, Brasil se mostra um novo time, vence o Juventude na serra e dá uma guinada rumo à classificação na Série C.

O confronto com o Juventude, na tarde deste domingo, foi o quinto jogo do Brasil na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. Porém, não é exagero dizer que a partida no estádio Alfredo Jaconi marcou uma nova estreia Xavante na competição nacional. Pela primeira vez sob o comando do técnico Gilmar Iser, o time rubro-negro entrou em campo transpirando garra e mostrou um futebol de encher os olhos.

O resultado foi um massacre em campo. Jogando com concentração, tranquilidade e sempre de cabeça erguida, o Brasil passou por cima do alvi-verde de Caxias do Sul, venceu o duelo por 1 a 0 – gol de Vanderlei – e deu um passo importantíssimo na direção da fase de mata-mata.

Com a vitória, o clube da Baixada chegou a sete pontos e pulou para o segundo lugar na classificação do Grupo D, ao lado do Criciúma e do Caxias, e apenas dois pontos atrás do líder Chapecoense, justamente o próximo adversário Xavante. O jogo contra os catarinenses está marcado para as 16h do domingo que vem, no estádio Bento Freitas.

O JOGO

A partida começou com domínio Xavante, dentro e fora de campo. Pois nas arquibancadas a festa que se ouvia era da torcida rubro-negra, que lotou quase dez ônibus de excursões para a serra gaúcha e se sobressaiu facilmente à grande, mas tímida, presença dos torcedores da Papada.

No limite das quatro linhas os visitantes também eram os melhores. A velha parceira voltou a funcionar com tudo. Ricardinho estava impecável na função de maestro dos que vestiam vermelho e preto, enquanto Michel, desde o apito inicial, mostrou uma disposição fora do comum, caindo pelos lados do campo e criando inúmeras jogadas de perigo. Na melhor delas, aos 14 minutos, ele cruzou rasteiro pela direita, Vanderlei apareceu de trás, batendo à queima-roupa e só não marcou porque o goleiro Jonatas operou um milagre embaixo da trave e evitou o gol.

O Juventude só respondeu no finzinho do primeiro tempo. Cristiano foi lançado de frente para o crime e chutou forte, no ângulo, obrigando Luiz Müller a usar todo o reflexo e a elasticidade possível para fazer uma defesa salvadora e manter o marcador fechado na saída para os vestiários.

Na segunda etapa o jogo ficou mais equilibrado. A equipe da casa chegou até a fazer uma blitz nos primeiros dez minutos, empilhou oportunidades, mas nenhumas delas se transformou em gol. Muito em virtude a grandes intervenções do camisa um Xavante e de todo o sistema defensivo, que foi praticamente impecável na compactação do setor e nos desarmes.

Com o controle do jogo restabelecido, o Brasil ainda teve um alento com a expulsão de Júlio Madureira. O atacante alvi-verde abriu a caixa de ferramentas por volta dos 16 minutos, e levou o vermelho direto pelo carrinho aplicado no lateral Dudu, que fazia uma apresentação espetacular na ala esquerda e teve que deixar o campo depois da entrada violenta.

Com um homem a mais em campo, Gilmar Iser sacou o volante Ramos, que estava jogando como zagueiro, e pôs o atacante Flaviano para fazer a estreia dele pelo Xavante. Em outra mudança, Cléber Gaúcho deixou o gramado sob fortes aplausos, e Moscatelli foi para o jogo.

Depois das alterações a equipe rubro-negra passou a agredir ainda mais os mandantes. Raulen, Michel e Ricardinho tiveram boas chances e por pouco não balançaram a rede. O Brasil chegava ao ataque de vento em popa, até que na marca dos 41 Vanderlei deu jeito de fazer todo o esforço valer a pena.

A jogada começou com um lançamento de cinema do meia-atacante Moscatelli. Da intermediária de defesa ele mandou de três dedos para Michel, que recebeu quase no bico da grande área. Com a bola dominada, Michel chegou à linha de fundo e cruzou na medida para o matador, o típico camisa nove, que cabeceou no contra pé de Jonatas e fez o gol que renova as esperanças e os ânimos dos rubro-negros.

- A partir do momento em que eu cheguei, eu senti uma firmeza de todo o grupo acreditando naquilo que eu falava. E, além disso, com o espírito de querer reverter a situação que o Brasil vinha vivendo. Todos os jogadores se dedicaram muito durantes os trabalhos e foram premiados com essa grande vitória sobre o Juventude – declarou o técnico Gilmar Iser, em entrevista coletiva logo após o jogo.

*Confira a ficha técnica completa no site oficial do GE Brasil.

Leonardo Crizel Assessoria de Imprensa GE Brasil imprensa@gebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário