quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PAULO FRENZEL ASSUME EM DEZEMBRO


Profissional da Educação Física e com larga experiência no esporte, Frenzel vai ser o Gerente de Futebol do Brasil a partir do fim deste ano

Além da contratação de jogadores, que anda tomando praticamente todo o tempo da diretoria e da comissão técnica Xavante, o Brasil também já tratou de garantir um reforço para o extra-campo. No início desta semana o clube da Baixada acertou a contratação de Paulo Frenzel para ser o Gerente de Futebol do rubro-negro no ano do centenário.

O profissional, formado em Educação Física e com bastante experiência no futebol e no futsal, só vai assumir integralmente a função da gerência em dezembro. Porém, desde agora ele já se mostra empolgado em retomar as atividades no mundo da bola.

- A minha motivação está no desafio. Estou louco para começar o trabalho. Pena que os compromissos profissionais me impedem de iniciar agora, mas desde já eu vou manter uma atividade paralela aqui no clube – disse.

Frenzel conhece a Baixada de longa data. Ele trabalhou no clube rubro-negro de 1985 a 89. Na época desempenhou diversas funções, foi preparador físico das categorias de base, auxiliar de Mortoza no time principal e, posteriormente, ainda assumiu a preparação física daquela equipe que tinha jogadores como Hélio Vieira e Cássio Ferrari, dois velhos amigos que agora ele reencontra fora de campo.

- Tenho muito orgulho de voltar ao Brasil. É uma função (Gerente de Futebol) que não exerci ainda, mas, pela experiência que eu tenho no esporte, espero colaborar ao máximo para que o Brasil possa ter os resultados tão aguardados no ano do centenário. Eu vim para colaborar. Somar junto com a comissão técnica, com a direção, e trabalhar em prol dessa torcida maravilhosa que o clube possui – destacou o ex-técnico do Farroupilha e do futsal da UCPel.

De acordo com o Presidente André Araujo, a principal contribuição do recém contrato será no suporte das atividades de rotina do futebol e na a organização da logística de treinamentos e viagens do elenco Xavante. O mandatário rubro-negro faz questão de deixar claro que Paulo Frenzel não vai ter a responsabilidade de participar do processo de contratação de atletas.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário