quarta-feira, 20 de outubro de 2010

BRAPEL - Uma Rivalidade no Sul do Rio Grande

“BRAPEL – A rivalidade no sul do Rio Grande”

Uma das maiores rivalidades do futebol gaúcho volta a ser tema de um livro neste final de 2010. “BRAPEL – A rivalidade no sul do Rio Grande” será lançado no dia 30 de outubro (sábado) na Feira do Livro de Pelotas, às 18h, na Praça Coronel Pedro Osório.

A obra, de autoria do jornalista e radialista J. Éder, foi produzida a partir das fichas técnicas dos 347 clássicos e recheada de histórias dos confrontos entre Grêmio Esportivo Brasil e Esporte Clube Pelotas. Como define o autor, “uma grande reportagem, que utilizou como fonte antigos jornais, livros e revistas arquivados na Biblioteca Pública Pelotense, além de consultas a testemunhas e personagens de Brapeis de diferentes épocas.”

O primeiro Bra-Pel transmitido por rádio, o clássico em dia de final de Copa do Mundo, goleadas, viradas espetaculares, surpresas, emoções e curiosidades. “BRAPEL – A rivalidade no sul do Rio Grande” consome mais de duzentas páginas com dezenas de histórias como estas, amplamente ilustradas com fotos ao longo do texto. Cada capítulo conta as histórias dos clássicos de cada década, em relato que começa antes mesmo da fundação dos clubes. Na parte final da obra, mais de sessenta páginas com as fichas técnicas de todos os Brapeis disputados até outubro de 2006, data do último confronto.

“BRAPEL – A rivalidade no sul do Rio Grande” é uma publicação da Editora Livraria Mundial, de Pelotas. Contatos pelos telefones (53) 3225-2699 (editora) e 9112-4410 (autor). Após o lançamento o livro estará à venda também pelo site da editora: www.livrariamundial.com.br .

J. ÉDER – José Éder Amaral Santos, nascido em Cruz Alta (RS) em 04.06.1960. Jornalista e radialista há 32 anos. Por 19 anos trabalhou como repórter, apresentador e chefe de telejornalismo da RBS TV em Cruz Alta, Santa Rosa, Pelotas e Rio Grande; e dois anos como chefe de jornalismo da TV Pampa Pelotas. Atualmente é narrador de futebol da Rádio Universidade de Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário