segunda-feira, 27 de junho de 2011

XAVANTE APRESENTA CHIQUINHO

‘Tenho certeza que dei o passo certo’, diz Chiquinho

Durante a primeira entrevista como jogador do Brasil, meia afirma que recusou propostas da Série B porque acredita no potencial do clube Xavante

No início da tarde desta segunda-feira, o meia-atacante Chiquinho, apresentado no sábado como o mais novo reforço Xavante para o Campeonato Brasileiro da Série C, concedeu a primeira entrevista dele no estádio Bento Freitas. No encontro com os jornalistas, o jogador disse que mandou para escanteio algumas propostas financeiramente mais vantajosas para vestir vermelho e preto. Tudo porque ele enxerga no Brasil a motivação a possibilidade real de alcançar uma conquista.

- Eu tinha boas propostas da Série B (do Campeonato Brasileiro), mas eram proposta de times que eu acho que vão apenas se manter na Série B, não vão brigar para subir. E eu estou num momento da minha vida que eu não posso me manter, eu preciso vencer. E o Brasil é o time ideal para isso, é um time que quer subir. Por isso, tenho certeza que dei o passo certo.

Atleta polivalente, revelado no Internacional como lateral-esquerdo, mas que brilhou no Gauchão deste ano como meia-atacante do São José, Chiquinho também tratou de esclarecer em qual posição ele pretende atuar pela equipe Xavante.

- Eu prefiro jogar nessa função de meia, atuando pela esquerda ou pela direita, e com bastante liberdade para armar as jogadas. Mas claro que a versatilidade é importante. Então, se em algum momento precisar de um lateral ou de um ala pela esquerda não vou ter problema nenhum de fazer também, até porque joguei a minha vida toda nessa posição.

Sobre a terceira divisão do futebol brasileiro, o novo coringa do técnico Beto Almeida acha que não vai aparecer nenhum bicho papão, mas também nenhuma barbada pela frente. Para ele, o diferencial mesmo vai estar em quem estiver mais disposto a vencer.

- O futebol hoje em dia está muito nivelado, então a gente não pode achar que já ganhou, ou que não vai subir. A gente tem, sim, que ter foco e profissionalismo para chegar. Mas tenho certeza que esse grupo está ciente disso, porque o Brasil tem grandes jogadores no elenco, e condições suficientes para alcançar o acesso.

Como vinha trabalhando diariamente com a equipe Sub-20 do São José, e teve tempo de participar de dois treinamentos com o grupo rubro-negro, Chiquinho deve fazer a estreia dele já no amistoso do Brasil diante do Juventude. O jogo no estádio Alfredo Jaconi é o primeiro na preparação do Xavante para Série C, e está marcado para as 20h desta terça-feira.--
Leonardo Crizel


Assessoria de Imprensa GE Brasil



imprensa@gebrasil.com.br



53 3229 3999



53 8414 4144

Nenhum comentário:

Postar um comentário