quinta-feira, 30 de junho de 2011

CUCA DESPISTA ACERTO COM O GRÊMIO

Técnico Alex Stival - O Cuca
Bem-humorado, Cuca despista sobre acerto com o Grêmio: "É tudo não"

Sem clube desde saída do Cruzeiro, técnico está em Curitiba


Lucas Rizzatti
lucas.rizzatti@zerohora.com.br



Depois do pedido de demissão de Renato na última quarta-feira, Cuca surgiu como o nome favorito para assumir o time do Grêmio. Segundo o colunista de ZH e blogueiro do clicEsportes, Luiz Zini Pires, o ex-técnico do Cruzeiro agrada ao presidente Paulo Odone e será confirmado como substituto de Portaluppi. De Curitiba, Cuca interrompeu o almoço para atender o clicEsportes. Bem-humorado, despistou sobre o acerto.
— Pode colocar aí, é tudo não. Não, não e não — disse, entre risos.
Segundo o repórter da Rádio Gaúcha, Luís Henrique Benfica, Odone havia iniciado contato com Cuca já na madrugada desta quinta. Desde que deixou o Cruzeiro, após a quinta rodada do Brasileirão, Cuca já recebeu de três a quatro propostas de grandes clubes do Brasil. Diego Aguirre, vice-campeão da Libertadores com o Peñarol, também foi procurado.

A trajetória de Cuca

Campeão mineiro deste ano e do Carioca de 2009 com o Flamengo, Cuca dirigiu o Grêmio no Brasileirão 2004, ano em que o clube foi rebaixado para a segunda divisão. O técnico também teve uma passagem pelo clube como jogador, na década de 80. Mais tarde, atuou no Inter.

Na carreira de treinador, destaque ainda para trabalhos no Fluminense, Botafogo e São Paulo. Na atual temporada, comandou o Cruzeiro na excelente campanha do time na fase classificatória da Libertadores. Porém, a equipe mineira acabou eliminada nas oitavas de final. O início ruim no Brasileirão culminou com sua saída do clube.

OBRA DA ARENA DO GRÊMIO FICA PARALIZADA

Operários da Arena do Grêmio paralisam obras por cinco horas nesta quinta


Desconto na folha de pagamento e as más condições de trabalho foram os principais motivos da paralisação

Os operários da empresa OAS, responsável pela construção da Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre, paralisaram as obras nesta quinta-feira por cerca de cinco horas.
De acordo com os trabalhadores, o desconto na folha de pagamento e as más condições de trabalho foram os principais motivos do protesto, que se iniciou às 9h e encerrou por volta das 14h30min.
Com salários inferiores a R$ 900, eles esperam aumento, melhorias em suas residências e roupas para suportar o frio. Cerca de 300 profissionais trabalham para erguer o estádio.
— Não temos nem roupa para trabalhar neste frio — afirma Lucas do Nascimento, que há três meses veio do Maranhão para se juntar ao grupo da obra.
Policiais da Brigada Militar foram ao local para conter os manifestantes, que fecharam o portão principal. Segundo o Major Bandeira, do 11º BPM, a situação foi controlada. Após ameaça de demissão, os trabalhadores encerraram o protesto às 14h30min.


ZERO HORA

SELEÇÃO BRASILEIRA - COPA AMÉRICA

Foto - Neymar

Mano repete formação da Seleção que encara a Venezuela no domingo


Treinador quer o melhor entrosamento para a Copa América


A Seleção voltou a treinar na tarde desta quinta-feira na Argentina. Mais uma vez, o técnico Mano Menezes armou o time com a mesma formação dos últimos dias. O comandante está em busca do melhor entrosamento para a partida contra a Venezuela, na estreia do Brasil na Copa América. O jogo ocorre neste domingo, 16h, em La Plata.
A Seleção treinou com Julio Cesar, Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso; Robinho, Alexandre Pato e Neymar.
Do outro lado, a qualidade do time adversário mantém a disputa no treinamento: Victor (Jefferson), Maicon, Luisão, David Luiz e Adriano; Sandro, Elias e Jadson; Elano, Fred e Lucas.
Quem mais tem dificuldade no treino são os atacantes. Enfrentam excelentes zagueiros que marcam duro e não dão moleza. Por isso, saem poucos gols — no treino desta quinta, só um, de autoria de Alexandre Pato, concluindo com uma cabeçada o passe de Neymar.

SÉRIE C - CAXIAS FAZ NOVO AMISTOSO EM 0x0

Foto - Arquivo


Caxias empata outra vez em 0 a 0 com os reservas do Grêmio


Jogo-treino ocorreu nesta quinta-feira no Estádio Olímpico




Mais uma vez o Caxias empatou em 0 a 0 com os reservas do Grêmio, em jogo-treino realizado no Olímpico, nesta quinta-feira. No último dia 15, no campo suplementar, também em Porto Alegre, os dois times já haviam ficado no 0 a 0. Mesmo resultado contra o Juventude, dia 22, no estádio tricolor.
O time grená, do técnico Guilherme Macuglia, iniciou o confronto com a seguinte formação: Walter; Felipe, Fábio Santos, Vinícius e Gerley; Márcio Hahn, Itaqui, Thomaz e Nenê; Marinho e Lima.
A equipe do Grêmio, reforçada pelo volante Gilberto Silva, foi comandada pelo auxiliar Roger, já que Renato Portaluppi pediu demissão após o empate de 2 a 2 com o Avaí, quarta-feira, no Olímpico, pelo Brasileirão.

GRÊMIO - OS PERFÍS DOS PROVÁVEIS TÉCNICOS

Entre os técnicos sondados, Cuca, Adilson Batista, Dorival Júnior, Diego Aguirre e Celso Roth. Abaixo, o perfil dos treinadores cotados para assumir o Grêmio nos próximos dias.

Cuca
— Já treinou o Grêmio em 2004. Teve passagens marcantes por Botafogo e Fluminense. No Tricolor carioca, ganhou da matemática ao salvar o Flu do rebaixamento (a probabilidade era de 99%, em 2009). No Cruzeiro, time que deixou na quinta rodada deste Brasileirão, esteve no comando por 60 jogos. E o saldo foi positivo: 37 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Um aproveitamento de 67,78%.

Adilson Batista — Identificado com o Grêmio, o Capitão América de 1995 (capitão do time campeão da Libertadores daquele ano), Adilson Batista, viveu seu melhor momento no Cruzeiro, entre 2008 e 2010. Em 2009, foi à final da Libertadores e ficou com o vice-campeonato ao perder para o Estudiantes de La Plata. Teve passagens apagadas por Santos e Corinthians recentemente, e deixou o comando do Atlético-PR depois de 17 partidas, com sete vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Dorival Júnior — Atualmente, faz campanha regular no Atlético-MG no Campeonato Brasileiro (é 11º colocado com oito pontos). Destacou-se no Vasco de 2009, quando levou o time ao título da Série B e o trouxe de volta à elite do futebol nacional. Em 2010, conduziu o Santos ao título da Copa do Brasil e do Paulistão em um time que jogava — e ainda joga, agora sob comando de Muricy Ramalho — um futebol envolvente, de muita marcação do meio para trás e bastante ofensividade do meio para frente.

Diego Aguirre — Ex-jogador do Inter, do São Paulo e da Portuguesa no Brasil, Diego Aguirre foi o autor do gol do último título da Libertadores do Peñarol, em 1987. Este ano, levou o mesmo Peñarol — um time limitado e que fez uma primeira fase bastante irregular — à final da competição continental. Perdeu para o Santos, mas eliminou todos os adversários anteriores fora de casa, inclusive o então atual campeão, Inter, e outros dois candidatos ao título: Vélez Sarsfield, da Argentina, e Universidad Católica, do Chile.

Celso Roth — O mais criticado técnico da história do futebol gaúcho sofre restrição da maioria dos admiradores do esporte no Rio Grande do Sul. Destacou-se no Inter de 1997, conquistando o Campeonato Gaúcho e levando o time à terceira colocação no Brasileiro daquele ano. Fez boa campanha com o Grêmio, em 2008, mas não conquistou o título. Ganhou a Libertadores com o Inter, em 2010, depois de assumir o time a partir da fase semifinal.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

CHAPECOENSE x JUVENTUDE : Amistoso Sábado 02/07

Para este sábado, dia 02 de Julho está marcado o primeiro dos dois amistosos frente a equipe do Juventude, partida essa que será realizada na serra gaúcha, em preparação para o inicio da Série C, que começa no próximo dia 17 de Julho, diante da equipe do Caxias, também na Serra.

LUIZ CARLOS - NOVO CENTROAVANTE RUBRO NEGRO



Luiz Carlos chega à Baixada disposto a construir um novo reinado


Chamado de Imperador no nordeste, novo centroavante do Brasil quer repetir o sucesso vestindo a camisa rubro-negra na Série C



O Imperador chegou! Na noite desta quarta-feira, o centroavante Luiz Carlos se apresentou no estádio Bento Freitas para reforçar o time Xavante na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Desde que a contratação dele foi anunciada pelo clube rubro-negro, o centroavante que ganhou fama vestindo a camisa do Ceará – onde marcou 23 gols em apenas 26 jogos, em 2008, vem despertando a curiosidade e as esperanças da ‘maior e mais fiel’.



Até mesmo pelo Twitter, o @LuizCarlosPedra já recebeu as primeiras manifestações de apoio da torcida rubro-negra. O próprio perfil do atleta no microblog foi personalizado com a mascote Xavante, e ele também não esconde de ninguém o desejo de transformar essa relação com o torcedor em um novo reinado.



- Eu já estou recebendo o carinho da torcida Xavante pelo Twitter, e espero corresponder à altura de todo esse carinho e também dessa expectativa gerada pelo meu apelido. Eu ganhei esse apelido pelas minhas características. Todo mundo falava que meu estilo de jogo era parecido com o do Adriano, e, como o torcedor nordestino é muito carismático, acabou me chamando de Imperador – explicou.



Totalmente recuperado de uma contusão do púbis, que o afastou dos gramados por um longo período durante o ano passado, o jogador que veio por empréstimo do Internacional afirmou que a lesão não é mais problema, e que está pronto para vestir a camisa vermelha e preta.



- Eu vinha trabalhando forte fisicamente, agora falam só os trabalhos com bola. Mas eu acredito que para o centroavante o ritmo de jogo não é fator principal. Porque numa jogada você acaba fazendo o gol, fica com moral dentro da partida e isso vai te motivando. Além disso, eu estou muito focado, e não vai ter nenhuma barreira para poder ficar à disposição do treinador e ajudar a equipe logo na estreia.



Luis Carlos vai ser apresentado à imprensa às 14h30 desta quinta-feira. Mas a primeira entrevista dele como jogador do Brasil já está disponível no site oficial do Xavante.


Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999
53 8414 4144

JOÃO EMIR FICA NA BAIXADA

João Emir renova e fica no Brasil até o fim do ano


Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, volante revelação do rubro-negro na Segundona Gaúcha assina novo contrato para a Série C


Acabou a novela entre João Emir e Brasil. Na manhã desta quarta-feira, o volante que se transformou na revelação do time rubro-negro durante a Segundona Gaúcha renovou o contrato com o clube Xavante e vai ficar no estádio Bento Freitas, pelo menos, até o fim do ano. De acordo com o jogador, o único motivo para a demora na assinatura da nova papelada foi a ausência do empresário dele, que estava cumprindo compromissos fora de Pelotas.


Já era minha expectativa. Sempre deixei bem claro que eu queria renovar com o Brasil e essa semana, com o retorno do meu empresário à cidade, pude assinar o contrato para continuar no clube e fazer o que eu vinha fazendo – disse João Emir.


- Vai ser importante disputar a Série C, que é um campeonato com uma qualidade técnica acima da Segundona Gaúcha, mas onde nós temos que manter a raça e a força que a nossa camisa carrega – completou.


A renovação do contrato de João Emir veio praticamente junto com a liberação dele pelo Depto Médico do Brasil. Por causa de uma lesão na coxa esquerda, o volante ficou quase 30 dias afastados dos gramados. Mas, agora, curado e renovado, ele vai poder retomar os treinamentos e recomeçar a briga por um lugar na equipe para a disputa nacional.


- Desde que cheguei no Brasil eu vinha disputando vaga com jogadores de renome, e nessa Série C não vai ser diferente. Já vieram novos jogadores, outros estão por vir, e eu vou lutar pelo meu espaço novamente.


Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999
53 8414 4144

terça-feira, 28 de junho de 2011

SEGUNDONA : TABELA DO RETURNO QUADRANGULAR FINAL

2º TURNO
DOMINGO - 03.07
15h30
CERÂMICA X BRASIL-FA
JUVENTUS X AVENIDA

QUARTA - 06.07
20h00
JUVENTUS X BRASIL-FA
AVENIDA X CERÃMICA

DOMINGO - 10.07
15h30
BRASIL-FA X AVENIDA
CERÂMICA X JUVENTUS

SUPER AGENDA DO FUTEBOL

CAMPEONATO BRASILEIRO - A e B e COPA AMÉRICA :


Terça-feira
19h30
Campeonato Brasileiro Série B - 8ª rodada

Guarani-SP x Vila Nova-GO
Duque de Caxias-RJ x Náutico-PE
Sport-PE x ABC-RN
Portuguesa-SP x São Caetano-SP
Americana-SP x Grêmio Barueri-SP
21h50
Campeonato Brasileiro Série B - 8ª rodada

Icasa-CE x ASA-AL
Salgueiro-PE x Ponte Preta-SP
Vitória-BA x Paraná-PR
Criciúma-SC x Bragantino-SP
Goiás-GO x Boa Esporte-MG


Quarta-feira
19h30
Brasileirão – 7ª rodada

América-MG x Flamengo-RJ
Grêmio-RS x Avaí-SC
Vasco da Gama-RJ x Cruzeiro-MG
21h50
Brasileirão – 7ª rodada

Figueirense-SC x Santos-SP
São Paulo-SP x Botafogo-RJ
Bahia-BA x Corinthians-SP


Quinta-feira
19h30
Brasileirão – 7ª rodada

Coritiba-PR x Ceará-CE
Palmeiras-SP x Atlético-GO
21h00
Brasileirão – 7ª rodada

Atlético-MG x Internacional-RS
Fluminense-RJ x Atlético-PR


Sexta-feira
19h30
Campeonato Brasileiro Série B - 9ª rodada

Bragantino-SP x Americana-SP
21 horas
Campeonato Brasileiro Série B - 9ª rodada

Boa Esporte-MG x Salgueiro-PE
Vila Nova-GO x Icasa-CE
21h45
Copa América - 1ª rodada - Grupo A

Argentina x Bolívia
21h50
Campeonato Brasileiro Série B - 9ª rodada

Ponte Preta-SP x Goiás-GO


Sábado
15h30
Copa América - 1ª rodada - Grupo A

Colômbia x Costa Rica
16h20
Campeonato Brasileiro Série B - 9ª rodada

Paraná-PR x Duque de Caxias-RJ
Grêmio Barueri-SP x Vitória-BA
Náutico-PE x Guarani-SP
São Caetano-SP x Sport-PE
ASA-AL x Portuguesa-SP
21 horas
Campeonato Brasileiro Série B - 9ª rodada

ABC-RN x Criciúma-SC


Domingo
16 horas
Copa América - 1ª rodada - Grupo B

Brasil x Venezuela


19h15
Copa América - 1ª rodada - Grupo C

Uruguai x Peru
21h45
Copa América - 1ª rodada - Grupo C

Chile x México

segunda-feira, 27 de junho de 2011

VOLANTE NUNES


O Departamento de Futebol do Lobão anunciou o retorno do volante Nunes para a disputa da Copa FGF. O jogador fez parte do plantel azul e ouro no Gauchão deste ano. O atleta assinou contrato com o Pelotas até maio do ano que vem, ou seja, volta à Boca do Lobo para a disputa da Copinha e do Campeonato Gaúcho 2012.
Eduardo Martins Nunes tem 27 anos, é natural de Alegrete e tem 1,82m de altura. Iniciou profissionalmente no Grêmio, onde jogou de 2005 até 2008. Após, atuou no Guarani, Náutico e Vila Nova-GO. Com a camisa azul e ouro, Nunes disputou a Copa Enio Costamilan e o Gauchão 2011.
Agora, o plantel áureo-cerúleo tem 27 jogadores contratados. São eles:
Goleiros: Bruno, Fernando Júnior e William;Laterais: Xaro, Rondinelli, Diogo, Abrahão e Lennon;Zagueiros: Júnior Paulista, Fernando Cardozo e Uilian;Volantes: Nunes, Uillian Correia, Evandro, Natan, Igor, Martín e Júnior;Meio-campistas: Cleiton, Maicon Sapucaia, Rodrigo Menezes, Maico, Javier e Roger Bastos;Atacantes: Marcelo, Philco e Raphael Paraíba.
XARO E CLEITON
Também nesta segunda-feira, ocorreu a apresentação do lateral-esquerdo Xaro e do volante Cleiton para início dos trabalhos de intertemporada.

Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

XAVANTE APRESENTA CHIQUINHO

‘Tenho certeza que dei o passo certo’, diz Chiquinho

Durante a primeira entrevista como jogador do Brasil, meia afirma que recusou propostas da Série B porque acredita no potencial do clube Xavante

No início da tarde desta segunda-feira, o meia-atacante Chiquinho, apresentado no sábado como o mais novo reforço Xavante para o Campeonato Brasileiro da Série C, concedeu a primeira entrevista dele no estádio Bento Freitas. No encontro com os jornalistas, o jogador disse que mandou para escanteio algumas propostas financeiramente mais vantajosas para vestir vermelho e preto. Tudo porque ele enxerga no Brasil a motivação a possibilidade real de alcançar uma conquista.

- Eu tinha boas propostas da Série B (do Campeonato Brasileiro), mas eram proposta de times que eu acho que vão apenas se manter na Série B, não vão brigar para subir. E eu estou num momento da minha vida que eu não posso me manter, eu preciso vencer. E o Brasil é o time ideal para isso, é um time que quer subir. Por isso, tenho certeza que dei o passo certo.

Atleta polivalente, revelado no Internacional como lateral-esquerdo, mas que brilhou no Gauchão deste ano como meia-atacante do São José, Chiquinho também tratou de esclarecer em qual posição ele pretende atuar pela equipe Xavante.

- Eu prefiro jogar nessa função de meia, atuando pela esquerda ou pela direita, e com bastante liberdade para armar as jogadas. Mas claro que a versatilidade é importante. Então, se em algum momento precisar de um lateral ou de um ala pela esquerda não vou ter problema nenhum de fazer também, até porque joguei a minha vida toda nessa posição.

Sobre a terceira divisão do futebol brasileiro, o novo coringa do técnico Beto Almeida acha que não vai aparecer nenhum bicho papão, mas também nenhuma barbada pela frente. Para ele, o diferencial mesmo vai estar em quem estiver mais disposto a vencer.

- O futebol hoje em dia está muito nivelado, então a gente não pode achar que já ganhou, ou que não vai subir. A gente tem, sim, que ter foco e profissionalismo para chegar. Mas tenho certeza que esse grupo está ciente disso, porque o Brasil tem grandes jogadores no elenco, e condições suficientes para alcançar o acesso.

Como vinha trabalhando diariamente com a equipe Sub-20 do São José, e teve tempo de participar de dois treinamentos com o grupo rubro-negro, Chiquinho deve fazer a estreia dele já no amistoso do Brasil diante do Juventude. O jogo no estádio Alfredo Jaconi é o primeiro na preparação do Xavante para Série C, e está marcado para as 20h desta terça-feira.--
Leonardo Crizel


Assessoria de Imprensa GE Brasil



imprensa@gebrasil.com.br



53 3229 3999



53 8414 4144

terça-feira, 21 de junho de 2011

XAVANTE : Asprilla assina contrato

Zagueiro experiente, que estava treinando na Baixada há duas semanas, acerta a papelada e já se sente em casa: 'estou bastante feliz de poder disputar a Série C pelo Brasil', disse.


O zagueiro Asprilla, de 30 anos e 1,82m de altura, é o quarto reforço rubro-negro para a Série C do Campeonato Brasileiro. A presença do defensor no plantel Xavante não é nenhuma novidade para quem vem acompanhado os últimos treinamentos no estádio Bento Freitas. Entretanto, o jogador só pode ser anunciado de forma oficial no início desta semana, quando ele concluiu todos os trâmites da papelada com o clube da Baixada.
- O contrato foi assinado há poucos dias, mas eu já me sinto um jogador rubro-negro. Estou bastante feliz de poder disputar a Série C pelo Brasil, e trabalhando forte, já visando um lugar no time. Acredito que essa briga pela titularidade vai ser sadia. Tem grandes jogadores concorrendo por uma vaga, mas eu vim para buscar o meu espaço, e vou procurar desempenhar um bom trabalho nos treinamentos e nos amistosos para adquirir a confiança do treinador – prometeu o zagueiro, que vai lutar, preferencialmente, pela camisa quatro.




- Por ser canhoto, eu gosto mais de atuar pelo lado esquerdo do campo. Mas não tem problema se tiver que jogar pela direita também. Eu sou um jogador rápido, procuro fazer o feijão com arroz, porque eu acho que ali atrás é uma zona de risco, onde a gente tem que ter bastante seriedade e fazer o simples para não se complicar e poder ajudar o time – conclui o defensor, que ganhou notoriedade no futebol nacional depois de uma grande passagem pelo Botafogo.


ASPRILLA


Nome completo: Cristiano Luiz Rodrigues
Posição: zagueiro
Nascimento: 04.05.1981 (São Gonçalo/MG)
Estatura: 1,82m
Passagem por: Botafogo/RJ, Náutico/PE, e Goiás/GO
Último clube: Bangu/RJ

NA BAIXADA - O " PENHA " PASSOU !

Após a desclassificação na Segundona Gaúcha, a direção do G.E. Brasil começou a definir o foco na Série C do Brasielrio 2011.

Uma reformulação no grupo de jogadores já está sendo feita no Bento Freitas.

Quando uma lista grande de nomes é elencada, diz-se, na gíria do futebol, que o "Penha" passa pelos clubes.

Pois na Baixada , o Penha passou, e levou nove nomes na lista de dispensados pela direção xavante.


Confira:

Adilson-Goleiro

Ronan - zagueiro

Ítalo - lateral

Ramos- volante

Moscatelli - meia atacante

Lino - atacante

Clayton- Atacante

Felipe Oliveira - atacante

segunda-feira, 20 de junho de 2011

LOBÃO - CONTRATAÇÕES E JUVENIL

O Departamento de Futebol do Lobão oficializou nesta sexta-feira as contratações do meia-atacante Cleiton e do volante Evandro. O primeiro deles chega na última semana do mês para iniciar suas atividades de intertemporada junto ao restante do plantel. Já Evandro vem trabalhando com o grupo desde a semana passada. Confira os dados dos atletas:




Cleiton de Oliveira Velasques tem 24 anos, é natural de Uruguaiana e tem 1,78m de altura. Atua como meia-atacante. Em seu currículo apresenta passagens por: Lajeadense, Aimoré, Novo Hamburgo, Videira-SC, Porto Alegre, Riograndense-Sm, Sapucaiense, Canoas e União Frederiquense.


Evandro Salermo da Silva tem 24 anos, é natural de Sapucaia do Sul e tem 1,81m de altura. Joga na posição de volante. Passou pelas categorias de base do Grêmio e Criciúma. Profissionalmente atuou na Sapucaiense e Palmas-TO.


JUVENIL


A partida Pelotas x Guarany-Bg, válida pela sexta e última rodada da segunda fase da Copa FGF da categoria sub-17, será realizada neste sábado, às 15h, no estádio Nicolau Fico. O motivo do confronto ter sido transferido para o campo do Farroupilha se deve ao fato do gramado da Boca do Lobo estar passando por um processo de recuperação.


O jogo será realizado de portões abertos. Por isso, o coordenador do Dpto. Amador do clube, Josué Martins, acredita que a torcida do Pelotas, mesmo com a mudança de local da partida, compareça em um bom número e ajude o Lobão a buscar mais uma vitória.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

terça-feira, 7 de junho de 2011

NO XAVANTE - O DESABAFO DE JÚNIOR CARVALHO

Júnior desabafa: ‘uma hora a bola tinha que entrar a nosso favor’


Junto com a vitória sobre o São Paulo, zagueiro do Brasil comemora o fim da maré de azar e diz que a equipe Xavante também já estava merecendo contar com a sorte


Pode ser cedo ainda para afirmar. Mas parece que finalmente as coisas estão mudando para o Brasil neste pentagonal semifinal da Segundona Gaúcha. Depois de deixar escapar um empate e uma vitória nos acréscimos do segundo tempo, neste domingo vez foi o Xavante quem garantiu o resultado positivo quase no final do jogo. E mais: no clássico contra o São Paulo, o rubro-negro ainda se beneficiou de um erro do adversário para mudar a história da partida.


Já eram jogados 38 minutos da etapa complementar quando a defesa do Caturrita bateu-cabeça e deixou a bola quicando, quase em cima da linha, para o volante Carlos Alberto estufar a rede, e marcar o único gol do confronto.


Na visão do zagueiro Jr. Carvalho, o que aconteceu no estádio Aldo Dapuzzo não foi mera obra do acaso. O defensor acredita que o rubro-negro já estava merecendo contar, também, com a sorte, principalmente depois de tudo que o time passou nesta fase da competição de acesso do futebol gaúcho.


- A gente também tinha que contar com a sorte, porque até então ela estava só do lado dos nossos adversários, que chegaram a fazer gol de bicicleta, na gaveta, aos 46 minutos do segundo tempo. Mas no futebol é assim, uma hora a bola tinha que entrar a nosso favor, porque a gente está trabalhando certo. Não tem ninguém de brincadeira aqui, a gente está querendo subir esse time, e isso, inclusive, é o que nos motiva a continuar lutando.


BRASIL X UNIÃO NO SÁBADO


O próximo desafio do Xavante será contra o União Frederiquense, no estádio Bento Freitas. Por causa do televisionamento, a partida, que inicialmente aconteceria no domingo, foi remarcada para as 20h30 do dia anterior. Mesmo com a transferência da data e a transmissão do jogo pela TV COM, o Jr. Carvalho bota fé que a ‘maior e mais fiel’ vai lotar Baixada no noite de sábado e, mais uma vez, dar aquela força para que o rubro-negro vença mais uma, e espante, de vez, a maré de azar.


- Contra o Avenida a gente teve o torcedor do nosso lado, porque o nosso time foi guerreiro dentro de campo, apesar daquela infelicidade no final do jogo. Então, no sábado, a torcida tem que vir empolgada, e nos ajudar na busca dessa classificação. Porque a gente vai mostrar aquela mesma garra e, se Deus quiser, a gente vai vencer esse jogo.


Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999
53 8414 4144


sexta-feira, 3 de junho de 2011

E.C. PELOTAS : ATACANTE PHILCO, OFICIALMENTE, ANUNCIADO

Enfim, a documentação necessária para a contratação do meia-atacante Philco foi liberada e o atleta já está vínculado oficialmente ao plantel azul e ouro. O jogador que já vinha treinando junto ao grupo que realiza minitemporada na Boca do Lobo será apresentado ao torcedor na segunda-feira, às 14h, junto ao restante do elenco na apresentação oficial do Pelotas.



Halleson Tiago Barbosa Honorato, o Philco, tem 22 anos, é natural de Igarassu-PE e tem 1,83m de altura. Atua como meia-atacante. Começou nas categorias de base do Atlético-PR e, profissionalmente, jogou no Braga (Portugal), Figueirense e América-PE.


"Minha expectativa é a melhor possível. Espero que junto ao grupo possa ajudar o time. O Pelotas é uma boa vitrine e tenho tudo para me destacar aqui. Quero dar alegrias ao torcedor, pois sei que as pessoas aqui vivem intensamente o futebol", disse Philco.


Agora, o plantel do Lobão apresenta:


Goleiros: Bruno, Fernando Júnior e William;
Defensores: Abrahão, Diogo, Rondinelle, Uilian, Fernando Cardozo, Júnior Paulista e Lennon;
Meio-Campo: Rodrigo Menezes, Natan, Maicon Sapucaia, Martín, Maico, Javier e Igor;
Atacantes: Philco, Clodoaldo e Raphael Paraíba.



Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

G.E. BRASL: " PELEAR ATÉ O FIM "

Contra tudo e contra todos! Brasil garante que vai pelear até o fim


Com fé e com garra, time Xavante encarna o espírito gaúcho para superar o improvável: ‘nós mantemos a esperança, e domingo vamos pra cima do São Paulo’, promete Galego.


Não há como negar que a situação do Brasil na Segundona Gaúcha está complicada. Antes mesmo de começar o returno deste pentagonal semifinal da competição, o rubro-negro já estava embretado na tabela, com apenas três pontos ganhos. Depois do jogo contra o Avenida, então, quando o time voltou a cair na arapuca dos acréscimos, e deixou escapar o que seria a primeira vitória nesta fase, aí a situação encrespou de vez.


Por outro lado, não há como negar, também, que o Brasil é um clube de muita tradição, que tem uma história forjada com raça e superação, e que, acima de tudo, o rubro-negro é gaúcho. É encravado nos pampas do sul do país, onde nunca ‘tá’ morto quem peleia. Até o capitão Galego, nascido e criado em São Paulo, parece que já encarnou esse espírito guapo e promete, por ele e por toda a tropa, que a luta vermelha e preta vai continuar.


- Por mais que a situação seja adversa, a gente tem que trabalhar. Mesmo que tudo indique que não dá mais, a gente tem que acreditar. Nós, no nosso mundo fechado dentro do vestiário, mantemos a esperança, e domingo vamos pra cima do São Paulo para conquistar os três pontos. A gente respeita o São Paulo, é um time encardido, que já nos deu muito trabalho, mas a gente precisa muito dessa vitória para continuar sonhando e tendo chances de classificar. Por isso, vamos buscar esse resultado lá dentro da casa deles, até porque uma hora que as coisas vão ter que penderem para o nosso lado - reclamou.


Além da garra na busca por melhores resultados, o lateral-esquerdo do rubro-negro, que é muito religioso (assista ao vídeo ‘Os rituais do capitão’), também vai reforçar as orações, aclamando por melhor sorte, e para que seja ‘feita justiça’, como ele sugere.


- Vou pedir pra Ele lá em cima dar uma olhada com carinho pra gente. Porque a gente está trabalhando sério, o nosso grupo é formado por jogadores batalhadores, de muito bom caráter, de boa conduta, e realmente a gente não entende essa situação. Mas agora, também, a gente não tem que entender mais nada, a gente tem que ganhar esse próximo jogo e voltar a respirar no campeonato – disse Galego.


Mais do que ninguém, o capitão da Baixada – juntamente com os companheiros de time, já entendeu que no futebol gaúcho, principalmente na segunda divisão, nem sempre ganha quem tem mais qualidade ou estrutura. Mas, sim, quem acredita até o final, até os últimos minutos. Então, quem sabe, não seja o momento de o Brasil virar o jogo. De o Xavante, desta vez, no contexto da classificação, desferir o golpe fatal no apagar das luzes, e vencer a batalha pela vaga na última fase quando todos já apresentam descrença.


- O nosso grupo sempre trabalhou direito, o presidente e os diretores também sempre fizeram as coisas da melhor forma possível, e não vai ser essa situação que vai nos abalar. Então, pode ter certeza que a gente não vai só cumprir tabela nesses três últimos jogos, a gente vai buscar a classificação. A gente persevera, a gente tem fé, e, com muito empenho, a gente vai reverter esse quatro – concluiu.


O primeiro dos três embates na guerra por uma vaga está marcado para as 15h30 deste domingo, contra o São Paulo, no estádio Aldo Dapuzzo. No outro fim de semana o Brasil recebe o União Frederiquense, no estádio Bento Freitas, e, por último, o rubro-negro vai encarar o Brasil, em Farroupilha. Pode ser que numa cidade com um nome tão sugestivo como esse, o Xavante ainda tenha força para fincar a bandeira do que seria mais que uma simples reação, seria uma revolução.


Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999
53 8414 4144

quinta-feira, 2 de junho de 2011

G.E. BRASIL - MAIS UMA UMA VEZ NO FINALZINHO...

Com novo gol nos acréscimos, Brasil só empata com o Avenida e se complica

Depois de envolver o adversário e sair na frente, rubro-negro volta a sofrer com a sina dos minutos finais e fica numa situação delicada na luta pela classificação.


Os milhares de torcedores rubro-negros que foram até o estádio Bento Freitas acompanhar Brasil X Avenida, na noite desta quarta-feira, devem estar loucos para ir dormir e depois acordar percebendo que foi um mero pesadelo o que eles viram no finalzinho do jogo. Porque é difícil, mas muito difícil, acreditar que time Xavante, mesmo jogando bem e saindo na frente, voltou a vacilar nos minutos finais do segundo tempo e deixou escapar uma vitória crucial nas pretensões de classificação para a última fase da Segundona Gaúcha.


Só que foi exatamente isso o que se aconteceu na rodada de abertura do returno deste pentagonal semifinal da competição dos pampas. O time da Baixada mandou no confronto o tempo inteiro, e mexeu no placar na arrancada da etapa final, com Jackson, marcando um belo gol. Contudo, quando parecia que a primeira vitória estava se materializando, quando parecia que a reação vermelha e preta no campeonato estava começando, a trágica sina dos minutos finais reapareceu para atormentar novamente o Brasil, e com um gol nos acréscimos a equipe de Santa Cruz empatou a partida.


Com quatro empates e uma derrota nos cinco jogos desta fase, o Xavante se complicou de vez na luta pelo acesso à primeira divisão do futebol gaúcho. O rubro-negro tem apenas a metade dos pontos dos clubes que estão na zona de classificação da Chave 10, o Avenida e o Brasil de Farroupilha, que dividem a liderança com oito.


De qualquer forma, nem tudo está perdido. Resta agora, para o Brasil, torcer por resultados favoráveis e vencer as três partidas que ainda vão ser disputadas. A primeira delas é contra o São Paulo, e está marcada para as 15h30 deste domingo, no estádio Aldo Dapuzzo. De repente, até com duas vitórias e um empate o Xavante ainda consiga ficar com uma das duas vagas. Mas é completamente improvável que o time vá pensar em empatar de novo depois do que se passou nesta quarta-feira.


*Ficha técnica e fotos disponíveis no site.


Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999
53 8414 4144

E.C. PELOTAS - Mais duas contratações na Boca do Lobo





A direção áureo-cerúlea apresentou na tarde desta quarta-feira mais duas contratações. Chegaram à Boca do Lobo o lateral-direito Diogo e o lateral-esquerdo Abrahão. O primeiro deles assinou contrato até dezembro deste ano e, o segundo permanece no Lobo até o final do Gauchão 2012.


Diogo Viana Matto Grosso tem 19 anos, é natural de Salvador-BA e tem 1,76m de altura. Joga na posição de lateral-direito. Em categorias de base atuou no Fluminense, Votoraty-SP e Ipatinga-MG. Profissionalmente passou por: Piauí, Garibaldi-RS e São José-TO.


"Conheço a estrutura do clube e pela minha pouca idade quero aproveitar para me projetar no cenário nacional. Sei que o Pelotas irá me possibilitar isso e espero aproveitar da melhor maneira possível".


Abrahão Félix dos Santos Júnior tem 21 anos, é natural de Recife-PE e tem 1,85m de altura. Atua como lateral-esquerdo ou volante. Em categorias de base jogou no Santa Cruz e no Náutico. Já como profissional, apresenta em seu currículo passagens pelo Campinense-PB, Corinthians-RN e Centenário-RN.


"Sei que o Pelotas é um clube que hoje em dia apresenta umas das melhores condições para que um jogador desenvolva seu trabalho. Venho para somar junto ao restante do grupo e para lutar por títulos".


Os dois atletas iniciam atividades de minitemporada nesta quinta-feira. Na segunda-feira, 06/06, a dupla será apresentada junto com o restante do elenco azul e ouro que irá disputar a Copa FGF.


Agora, o plantel do Lobão apresenta:


Goleiros: Bruno, Fernando Júnior e William;
Defensores: Abrahão, Diogo, Rondinelle, Uilian, Fernando Cardozo, Júnior Paulista e Lennon;
Meio-Campo: Rodrigo Menezes, Natan, Maicon Sapucaia, Martín, Maico, Javier e Igor;
Atacantes: Clodoaldo e Raphael Paraíba.



Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas