quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Futuro da Série D, será decidido pelo Pleno do STJD nesta quinta


08/12/2010 - 11h00

Após adiamento, processos do América/AM será julgado e definirá se time amazonense disputará ou não a Série C de 2011


Parece que a Série D do Campeonato Brasileiro será decidida nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, quando o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará os processos referentes às irregularidades cometidas pelo América/AM, segundo colocado na classificação final da competição. O julgamento definirá se o clube poderá disputar em 2011 a Série C, ou se será punido com a desclassificação no campeonato.

Acompanhe o Justiça Desportiva no Twitter!

Marcado para o último dia 2, o presidente em exercício, Virgílio Val, adiou o julgamento informando haver falta de quórum na sessão, devido o impedimento de dois auditores participarem do caso, não restando o número mínimo de cinco auditores para analisar os processos.

Entenda o caso:

O time amazonense foi denunciado e julgado após o Joinville, time eliminado pelo América, ter relatado ao STJD a escalação de Amaral Capixaba no confronto entre as equipes, alegando que seu nome não estava presente no BID da CBF. Por isso, o América/AM o clube foi denunciado com base no artigo 214 do CBJD (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula, atleta em situação irregular para participar de partida) que de acordo com o quarto parágrafo o infrator será excluído da competição, visto que já foi finalizada a Série D. Porém, na primeira instância o clube foi absolvido.

Desta forma, não contende com a decisão da Quarta Comissão Disciplinar, o Joinville entrou com um recurso solicitando novo julgamento, a fim de punir a equipe por escalar irregularmente o jogador Amaral Capixaba, no confronto válido pelas quartas-de-final.

O desfecho deste caso você acompanha aqui no Justicadesportiva.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário