quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Esportivo quer oito amistosos até a Segundona


Lesionado, Leandro Mauri desfalca o alviazul Com o grupo praticamente completo, restando apenas a contratação de um terceiro goleiro, o Esportivo pensa agora no período de preparação para a Segundona. E além de testes físicos e treinos fortes, o alviazul vai precisar de alguns amistosos para buscar entrosamento.

Por isso, o gerente de futebol, Luizinho Veiga, revela que o clube pretende fazer entre seis e oito amistosos antes da estreia do clube na Segundona, com data prevista para 27 de fevereiro. "A ideia é que os adversários gradativamente mais fortes. Então nos três primeiros amistosos a gente provavelmente faça com equipes amadoras fortes e, depois disso, encare adversários de outras chaves da Segundona", avaliou.

Luizinho descarta a possibilidade de o Esportivo aproveitar a vinda do Inter B para a pré-temporada na cidade, agendando um amistoso com o clube da capital. "Fica muito em cima da hora um amistoso deste porte com poucos dias de trabalho. Eu até fui procurado pelo Jorge Andrade, diretor do Inter para negociar sobre esses amistosos, mas eles entenderam que não teríamos essa condição. O Inter queria o amistoso para o dia 9, então fica humanamente impossível algo assim. Se fosse lá pelo dia 20, 25 de janeiro, faríamos o jogo com certeza", desclarou.

A notícia triste do Esportivo fica por conta do atacante Leandro Mauri, que voltou a sentir uma lesão que já o incomodava desde o final do Gauchão deste ano e deve desfalcar o time por, pelo menos, dois meses. Também por isso, o gerente de futebol do clube não descarta a possibilidade de buscar novos reforços ainda antes do Gauchão da Segundona.

"Estaremos sempre de olho na série A. Nesses amistosos que faremos vamos verificar se vamos precisar de alguém ainda nesta fase de preparação ou se vamos aguardar o término da divisão principal para buscar reforços", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário