Foto :Arquivo BETO VETROMILLE
A profissão de goleiro ainda é a mais ingrata do futebol. Mas se depender do preparador do Esporte Clube Pelotas, Matheus Rodrigues Kendzerski(foto), 27 anos, formado em Educação Física na Esef - com prática esportiva e com especialização com Carlos Garcia, o Passarinho - a performance será a mesma em 2011, com os profissionais Oliveira, Bruno e provavelmente Adinan - que a direção áureo-cerúlea deverá confirmar nesta semana.
Matheus chegou na Boca do Lobo em 2007, quando foi contratado por César Sampaio, com o projeto do Pelotas/AGS. São quatro anos de experiência na profissão e ele garante ter orgulho e alegria de conviver com atletas e parceiros. Ele afirma que o Pelotas apresenta todas as condições para trabalhar. “É fácil lidar com os profissionais contratados pelo clube. Nesta temporada foi comprovado isso com o Jonatas, uma muralha no Gauchão”, destacou Matheus, que ainda revelou estar no caminho mais reto possível para ser bem-sucedido como treinador de goleiros.
O jovem profissional treinador do Pelotas não esconde que o goleiro quanto mais experiente, melhor, que se torna um cara diferenciado no grupo. Porém, ele afirma que o principal fator para definir o melhor condicionamento é o trabalho.
Na pré-temporada para o Gauchão 2011, serão três profissionais ao lado de Matheus: Oliveira, Bruno e provavelmente Adinan. Os dois profissionais já estão firmes na pré-temporada. Segundo Matheus, ambos voltaram bem fisicamente e já realizam os treinamentos técnicos e fundamentos.
Obs: As informações são do Diário Popular/Pelotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário